Folha Online - Ciência - Construção do instituto de neurociência de Natal começa em 2005 - 25/12/2004

Folha Online - Ciência - Construção do instituto de neurociência de Natal começa em 2005 - 25/12/2004

Estava olhando algumas notícias sobre ciência no arquivo da Folha de São paulo e encontrei esta. Na verdade já sabíamos que o Instituto seria construído, mas ainda não tínhamos notícia de quando começaria. Na verdade ainda demorará um pouco para sabermos a data exata, mas pelo menos sabemos que será no ano que começa brevemente.

Para os que estão por fora do assunto, sugiro dar uma olhadinha nos links que coloquei abaixo.

Instituto Internacional de Neurociências de Natal - IINN

Governo destina recursos para criação de Instituto de Pesquisa em Neurociência em Macaíba (RN)

Seminário consolida a implantação do Instituto Internacional de Neurociência

A leitura é importante para que tenhamos conhecimento básico do assunto, mas para quem quer apenas um rápido básico essencial sumário (hehehe), aqui vai.

Dr Miguel Nicolelis é um brasileiro. Mas não um brasileiro qualquer. Pela sua página na Internet, além torcedor do Palmeiras, coisa que uma amiga minha corintiana de Natal não deve achar muita graça, é PhD, professor de Neurobiologia e co-diretor do centro de Neuroengenharia em uma universidade nos EUA, na Carolina do Norte. Por causa de suas pesquisas, de ser brasileiro e querer que a ciência se espalhe pelo Brasil, mas que essa expansão se dê também fora do Sul e Sudeste do Brasil, escolheu Natal, mais precisamente Macaíba, para ser a sede desse Instituto.

Mas, mesmo assim, o que isso tem a ver conosco? É que, aqueles que me conhecem mais de perto, sabem da minha ligação com Macaíba, e em especial com a Escola Agrícola de Jundiaí. É lá que o Instituto será construído. Perto do Açude.

"Somos companheiros, amigos irmãos..."
Acredito que as nossas músicas ajudaram um pouco a construir um ambiente espiritual mais propício ainda para um instituto de Neurociências na EAJ. Vibremos positivamente pelo projeto.


Comentários

Postagens mais visitadas