Google Press Center: Zeitgeist

Google Press Center: Zeitgeist

Tenho sido um grande fã do Google desde o primeiro dia que comecei a utilizá-lo alguns anos atrás. Esses dias mais uma vez ele me surpreendeu com algumas novidades. Essa logo acima, na verdade não é uma novidade de todo. Mas é novidade para mim. É o Google Zeitgeist. O Google faz uma lista do que foi mais procurado todos os anos desde 2001. E a lista desse ano já está disponível. É interessante para sabermos o que é que a população que tem acesso à Internte tem mais procurado. Nos dá uma idéia aproximada do que tem passado pela cabeça do mundo. Acho que vale a pena visitar. A página é em inglês, mas dá pra saber do que eles estão falando apenas de olhar (pelo menos eu acho). E se não souberem, podem utilizar uma outra ferramenta disponibilizada pelo próprio Google, a Ferramenta de Idiomas.

A outra novidade que o ele lançou estes dias é a digitalização de livros de grandes bibliotecas. Ele vai disponilizar os textos inteiros dos livros que os direitos autorais já venceram para que possamos procurar dentro desses livros. Isso vai permitir que possamoa ter muito mais acesso à informação. Ainda mais que hoje. Naturalmente o início do projeto será bem maior em inglês. Mas acreditamos que em breve poderemos ter já coisas em português disponível. Esperemos.

Para procurar por livros que contenham a palavra Kardec, por exemplo, basta ir à página inicial do Google e escrever books on kardec e nas primeiras linas irão aparecer os livros que ele encontrou com as palavras procuradas. Testem que vocês vão ver como é interessante a tecnologia. Para maiores explicações (em inglês) visitem o site Google Print.

Para outras possibilidades de uso do Google, sugiro visitar a página a seguir (em inglês).

Um grande abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado