Últimos

Bom, agora é a minha hora de despedida do ano. Pelo menos aqui no Blog. Vou terminar de empacotar as coisas na minha mala. Estou viajando para casa amanhã (hoje) à tarde, 13h42min, congelante horário de Boston (foto de Boston ao lado).

Como vou levando o HD do meu computador comigo na viagem, tenho que guardá-lo na mala. E não posso deixar para fazer isso pela manhã. Assim, logo depois que terminar de escrever esse post, desligarei o PC e só poderei falar aqui novamente quando chegar em casa. O que acontecerá no Sábado, dia 1º de Janeiro de 2005, por volta das 11h35min, derretente horário de Natal (foto de Natal abaixo).

Desse modo, só poderei postar algo novo quando conseguir utilizar um computador novamente, o que acho que acontecerá apenas no início da próxima semana.

Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos que têm participado comigo da minha experiência de vida aqui nos EUA durante esses quase seis meses. Tanto aos que estão longe ou perto fisicamente. Saibam que todos estão bem perto de mim, na memória e no coração.

É maravilhoso poder ter amigos de verdade espalhados em lugares bastante diferentes do globo. Fiz amizade com uma eslovaca, com um americano e com uma chinesa. E com alguns brasileiros também. E conheci gente do Vietnã, da Coréia e de Portugal. E adorei conviver mais de perto com a minha cunhada. E não tenho muito a dizer da convivência com o meu irmão. Putz, foi demais. Bom mesmo.

Mas é maravilhoso também poder voltar pra casa para rever amigos tão caros para mim. Rever Mainha e Painho. Rever minha namorada, ma Petite Jussara. Meus irmãos todos. Inclusive o que está para nascer neste ano que chega. Meus amigos. Rever muita, muita gente...

Hoje uma de minhas primas que moram aqui falou comigo no MSN Messenger e me disse para usar branco na passagem de ano para que o ano seja melhor, seja de paz. Uma outra amiga minha disse que na entrada do ano é bom não estar com os pés no chão, pois significa que a gente vai voar ainda mais alto no ano que chega. Gostaria muito de saber como é que essas superstições são criadas e como que hoje em dia as pessoas inda (vocês sabiam que esta palavra está escrito corretamente?) acreditam em coisas assim... :) Bom, de branco eu não vou estar. Já escolhi a minha roupa e apenas a minha roupa de baixo será branca. Mas o segundo conselho nem tenho como não seguir, afinal de contar, quando vários relógios do mundo estiverem marcando meia noite, eu vou estar voando, com os pés no ar... (Gostaria mesmo de saber se alguém sabe se essas duas afirmações são baseadas em pesquisas científicas... hehehehe)

Sabe, me ocorreu agora uma daquelas perguntas que não querem calar. Imaginemos o seguinte: estou voando na noite de Ano Novo, ou seja, estou com os pés fora do chão, o que significa que meu ano será muito bom, que tudo vai decolar (segundo minha amiga). Segundo a minha prima, eu deveria estar usando preto para as coisas oas virem o máximo possível para mim. O que acontece então se eu for todo de preto no vôo? Uma vai anular a outra? a roupa preta vai se anular com o fato de eu estar com os pés no ar? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês acerca disso...

Bom, mas deixa de papo furado. E vamos tampar logo o buraco antes que a bebida toda escape pelo furo... :) Eita, acho que estou com sono mesmo. Acho melhor acabar logo...

Feliz Ano Novo para todos e que Deus nos abençoe hoje e sempre e que "seja feita a vossa vontade" para o ano que vem, não a nossa.

Festa, mas com responsabilidade e sem exageros!

Xau, até 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado