Boston.com / Vaticano elogia mulher que recusou abortar

Boston.com / Vaticano elogia mulher que recusou abortar

Sempre fui, sou e serei contra qualquer tipo de violência. Isso não significa que sou perfeito ou que não cometo violências. Significa que tento evitar o máximo que posso e quando posso divulgo o que penso a respeito. Como agora.

Sou contra todos os tipos de aborto, exceto no caso que em a criança nascendo ponha em risco a vida da mãe. Entretanto, eu não sendo a mãe, nem o pai, não tenho o poder de decidir por eles. No entanto, tendo a oportunidade, iria dizer minha opinião e explicaria os meus pontos de vista. Em estando a mãe já com sua vida em andamento, creio que ela deve ter a prioridade na fila da vida. Entretanto, quem pode garantir que realmente a mãe vai desencarnar quando a criança nascer? Por isso que falo que não sou contra um caso de aborto em que os médicos informam à mulher que a gravidez dela é de alto risco para ela própria e para a criança. Assim, tendo que escolher entre uma das duas, diria que a mãe deveria ter a prioridade. No entanto, como falei acima, a decisão é da própria mãe, que é quem deve ter a palavra final, pois ela é que vai arcar com todas as conseqüências da sua decisão.
Assim, diria à mulher do artigo o que acabei de dizer aqui acima. Com risco de você morrer, eu concordaria que você fizesse o aborto, mas o que você realmente acha que vai acontecer? Rita, italiana, escolheu dar a vida pelo seu filho. Todas as vezes que alguém a recomendava um aborto como a única maneira de escapar da morte ela respondia que "é como se eles estivessem me pedindo para matar uma das minhas duas outras crianças apenas para salvar a minha pele".
Ela descobriu que tinha câncer na mesma época que descobriu estar grávida. E se começasse um tratamento contra a doença, teria que abortar obrigatoriamente. Escolheu não se tratar. Preferiu dar a sua vida pelo ser que iria nascer.
Seu filho nasceu e três meses depois ela desencarnou.
Que exemplo de desprendimento. Aprovo a sua decisão. E admiro a coragem do seu marido em compartilhar com ela a decisão de dar à luz ao seu mais novo filho. Ele disse que "A escolha de Rita (sua esposa), que eu sempre compartilhei, foi uma escolha de fé".
Fé na vida, fé em Deus. É o que devemos sempre buscar. Que Ele nos ajude sempre a manter a nossa chama de vida acesa, a brilhar por onde quer que andemos.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Mackenzie!!Eu também sou contra o aborto. No caso de por em vida da mãe em risco acho que ainda assim´é necessário ver todas as condições. Eu tenho um exemplo de uma gravidez de alto risco porque a mãe tinha hipertensão e poderia morrer se não tirasse o bebê. Sabe o que aconteceu?Ela disse que não tirava e hoje estão vivos mãe e filho.
Esse caso dessa italiana é sem palavras. De longe um exemplo de vida, de mãe, de coragem, de confiança e entrega em Deus. Tomara que outras mães tomem esa como exemplo.
Grande bjo
Bel

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado