Folha Online - Mundo - Mais de 300 peregrinos morrem ao tentar fugir de incêndio na Índia - 25/01/2005

Folha Online - Mundo - Mais de 300 peregrinos morrem ao tentar fugir de incêndio na Índia - 25/01/2005

Quando muita gente está junta, grandes coisas podem acontecer. Infelizmente neste caso, ouve um acidente sério e por causa da multidão, várias crianças e mulheres foram mortas pisoteadas com as tentativas desesperadas de cada pessoa se salvar.
Tive poucas oportunidade de ir a estádios de futebol assistir a jogos. Entretanto, com as pessoas que fui, sempre eles me disseram para não ficar no meio da multidão, pois, qualquer imprevisto, a gente poderia ser literalmente pisoteado caso caíssemos no chão durante a passagem das pessoas.
São com pequenas dicas assim que podemos evitar grandes acidentes. Sei que não é tão comum de estarmos em situações como essa, mas caso estejamos, a dica é não se desesperar e tentar, o máximo que pudermos, seguir o fluxo, evitando assim que sejamos atropelados pelos que estão desesperados. E, como em todas as instruções de avião com relação às máscaras de oxigênio, antes de tentar salvar alguém desconhecido, procure primeiro estar em local seguro, para depois poder ajudar outras pessoas com segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado