Boston.com / News / Odds & ends / Estudante será julgado por brincadeira de mal gosto

Boston.com / News / Odds & ends / Estudante será julgado por brincadeira de mal gosto (Em inglês)

Já tinha lido a historinha do Garfield que postei há alguns minutos quando fui dar uma olhada nas notícias. Encontrei essa aí de dois dias atrás, 15/02.

Um estudante que não tinha o que fazer decidiu se vestir de gorila e pregar uma peça na escola em que estudava. Seria engraçado se não fosse errado, completamente errado.

Ele foi pego quando alguém viu a cena esquisita de uma pessoa escalando o prédio por fora, vestido de gorila, e ligou para as autoridades locais. Mathew Pattison, 18, da Pennsylvania, que nunca teve qualquer problema disciplinar, foi preso e vai ser julgado por vários crimes. Invasão, resistência a prisão, conduta desordeira e atitudes perigosas. Não foi encontrada com ele nenhuma arma. O que prova que realmente ele queria apenas fazer uma brincadeira.

Quando falei sobre as brincadeiras do Garfield estava me referindo a coisas mais simples. Entretanto, é a partir de coisas mais simples que acabamos fazendo coisas mais complexas e podemos chegar onde esse rapaz chegou. Não sou dramático ao ponto de achar que todos que fazem pequenas brincadeiras de mau gosto farão esse tipo de coisa. Claro que não. Mas se não falarmos a respeito quando as mesmas acontecem, estaremos sendo, no mínimo, coniventes com a situação...

Alguns poderão até achar exagero o que a polícia fez com o rapaz. Também pensei nisso no início. Entretanto, se não coibirmos esse tipo de situação, mostrando a todos que atitudes desordeiras como essa são passíveis de punição, atitudes piores podem acontecer num futuro próximo. E com consqüências bem piores, não só para quem as fizer, mas outros que podem sair feridos da situação.

Para que isso não aconteça mais, educação moral é essencial. Mas enquanto ela não se estabelece (por nossa própria inatividade), a punição e o sofrimento serão inevitáveis.

Brinquemos, mas com responsabilidade. Sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado