Folha Online - Ilustrada - Mostra traz originais dos Pergaminhos do Mar Morto - 15/02/2005

Folha Online - Ilustrada - Mostra traz originais dos Pergaminhos do Mar Morto - 15/02/2005

É uma pena estarmos tão distantes do centro cultural do nosso país. Eu por estar fora do país. Os que estão em Natal por não estarem em São Paulo. Mas os que estiverem dando uma passadinha por lá até o dia 27 de fevereiro, tendo tempo, deveriam ir à Estação Pinacoteca (endereço, preço e horários no link acima), para dar uma conferida na exposição internacional dos objetos e textos encontrados entre 1947 e 1956 perto do Mar Morto, nas cavernas de Qumram (localização ao lado) em Israel.

Estes textos, dos quais 90 a 95% já foram traduzidos, estão relacionados com a nossa herança judaico cristã e têm servido (mas cremos que servirão ainda mais no futuro) para podermos compreender melhor como se viveu na época de Jesus e antes dele. Trazem ainda valiosas informações sobre como era a vida religiosa da época e da região.

"Os manuscritos não provam nem negam a fé em Cristo. Permitem entender Jesus em seu meio natural. Permitem que os cristãos se aproximem de Jesus, do Jesus da história", disse à Folha Adolfo Roitman, curador dos Manuscritos do Mar Morto do Museu de Israel em Jerusalém. (Transcrito literalmente do artigo da Folha sobre os Manuscritos - Leia o artigo aqui)

Para os que não podem ir ver pessoalmente, como eu mesmo, aqui vai um site com algumas das fotos dos objetos:
É isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado