Fotos 2004 - 1


Eu, Christian, Hendrick (e seu Westside) e Dani.
Staten Island, New York, EUA (21/11/04) às 16h

Engraçado. Esse dia aí não estava nada de especial, pelo menos é o que acho que muitos diriam, pois sempre ouço dizer que quando o dia está cinzento está feio.

Na verdade acho bonito dia cinzento. Mas o que houve de mais especial nesse dia não foi o dia em si, mas o passeio. Fomos eu, Hendrick e Dani para casa de Regina, uma amiga nossa (ela não está na foto pois foi ela que nos fotografou - coloco foto dela consco depois).

O dia foi bem agradável. Fomos passear nessa área perto de onde ela mora e tem um memorial em homenagem aos homens que lutaram na maior batalha em terra durante a II Guerra Mundial, de 16 de Dezembro de 1944 a 25 de Janeiro de 1945. A batalha levou o nome de Batalha das Ardenas, por ser na região das Ardennes na Bélgica.

O memorial é simples, mas bem bonito. Estou com um pouco de vergonha por não ter tirado nenhuma foto boa por lá. Mas achei um desenho na internet quando a chamada "Plaza of the Battle of the Bulge" (Praça da Batalha das Ardenas) ainda estava em projeto. Na verdade a real é bem semelhante ao desenho. Caso a visite novamente, prometo tirar uma boa foto e postar por aqui.

Vendo esse tipo de iniciativa, sinto que precisamos aprender muito com isso, para valorizar a nossa própria cultura. Temos várias coisas desse tipo em Natal, mas que nem damos muito valor. Aqui parece que o pessoal respira esse tipo de manifestação cultural. Espero que possamos ser despertos para fazermos mais disso em nosso país. E que comecemos pela nossa cidade, que teve tanta importância na Segunda Guerra.

Mas coloquei essa foto para lembrar que, não importa onde estamos, caso estejamos bem, o dia sempre será bonito. Olhem os nossos sorrisos e verão que estávamos nos divertindo bastante. Obrigado a Christian e a Regina pela acolhida calorosa naqueles dias frios de New York. E obrigado a Hendrick e Dani por terem me proporcionado a mais essa alegria de estar com vocês, viajando com vocês, aprendendo com vocês.

Um grande beijo.

Comentários

Anônimo disse…
Que bom que vc está feliz meu amigo....mesmo sabendo que vc está tão longe, é sempre bom saber que as pessoas que nós amamos estão bem.
Torço por vc sempre.
Bjo

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado