The State | 10/02/2005 | Mais de 100 passarinhos batem em janelas, muitos morrem

The State | 10/02/2005 | Mais de 100 passarinhos batem em janelas, muitos morrem (em inglês)

Mundo estranho mesmo. Creio estar me repetindo. Mas, quanto mais olho as notícias, tenho certeza que esse ano não será apenas o mais quente. Será mesmo o mais maluco.

Pássaros, que normalmente não freqüentam a cidade de Columbia, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, "decidiram" se alimentar de frutos de um árvore em um parque. Comeram tanto das frutinhas, que se embebedaram. Muitos já caíam direto ao chão, dos galhos. Outros 100, que ainda conseguiram sair voando, chocaram-se contra as janelas de um edifícios de três andares próximo ao parque. Desorientaram-se e devem ter se confundido com os vidros das janelas, "pensando" que elas eram ainda espaço vazio... Mais da metade morreu no choque e na queda.

"Foi como no filme de Alfred Hitchcock", disse Denise Wilkinson que trabalha em um hospital próximo ao ocorrido. "Foi assustador. Você podia ouvi-los quando eles voavam direto para o vidro".

Vale aqui, mais uma vez, o conselho que tanto ouvimos em propagandas: "Se for beber, não dirija. Se for dirigir, não beba".

O mesmo vale para voar. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado