Cristo Redentor Tombado

Folha Online - Ilustrada - Após 74 anos, Cristo Redentor torna-se patrimônio nacional - 11/03/2005


Quando escrevi o título deste post, me dei conta que poderia ser mal interpretado. :) Será que alguém vai achar mesmo que a estátua do Cristo Redentor tombou só por causa do título? Aguardo suas impressões...

Bom, a história é que, inaugurada em 1931, a estátua foi finalmente tombada pelo Conselho Consultivo do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do Rio de Janeiro. A idéia da construção de uma estátua sobre o morro data de 1859. Mas apenas em 1926 é que as obras seriam iniciadas. Sobre o Corcovado, no dia 12 de Outubro de 1931, dia da Padroeira do Brasil, foi realizada a inauguração da estátua. Para saber mais da história, clique aqui.

Quando algo é tombado significa que não pode ser alterado ou destruído, pois existe uma lei específica regula esta determinação. Bom para a imagem futura do Rio e do Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Ao ler o título pensei nessa mesma possibilidade de alguém pensar que o Cristo tombou. Como eu já havia visto a notícia entendi o contexto, mas ficou ambíguo.
Essa imagem é realmente linda....eu pretendo um dia estar aí em cima, vendo de perto esse patrimônio nacional e de cim essa cidade que é tão linda.
Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado