Imagem e imaginação

'Satan' said to appear on turtle's shell (em inglês)
Woman paid invisible 'mermaids' airfare (em inglês)

Alguns dias atrás coloquei aqui uma notícia sobre sereias e baleias. Hoje no jornal encontrei uma notícia falando sobre sereias (corrigido) e outra sobre... tartarugas! Se pensou baleia se enganou. :)

É pitoresco, para não dizer nada a mais. No Zimbábue, uma mulher testemunhou que realmente pagou um cantor local que ia viajar para Londres para levar com ele cinco "sereias", para que elas pudessem ajudá-la em seu julgamento por roubo de carros e milhões de dólares de zimbábue (milhares de reais). A pessoa que a aconselhou a fazer isso disse que ela não poderia ver as sereias porque "apenas médiuns poderiam fazê-lo". É uma pena que ainda tenham pessoas que se prestem a fazer algo assim para enganar ao próximo. É claro que sereias não existem. Pelo menos as palpáveis (isso para ser bonzinho, pois também não existem sereias impalpáveis). E, mesmo que existam as não palpáveis e visíveis, eu pergunto: "Porque é que um espírito iria precisar de uma viagem de avião para ir de um país para o outro?

E quanto à tartaruga, também falei sobre o assunto por aqui outro dia. Após um incêndio que destruiu várias lojas, inclusive a loja de animais de Bryan Dora, apenas um animal sobreviveu. Foi uma tartaruga. E Bryan afirma que depois do incêndio ele consegue identificar no casco da tartaruga a imagem do satanás. Bryan afirmou ainda que isso aconteceu para mostrar que ele, o demo em pessoa, esteve lá no incêndio e deixou sua marca na pobre da tartaruga. E, para aproveitar o "calor" do momento, ele produziu um DVD da história do réptil e irá leiloá-lo pela internet. Ah, e quem for o vencedor do leilão irá levar sat... quer dizer, a tartaruga para casa.

Imagens e imaginações. É disso apenas que temos vivido nesses dias?

Como diz Saint Exupéry, em o Pequeno Príncipe, "O essencial é invisível aos olhos"! Vivamos então o que está em nosso coração. Deus!

Comentários

Anônimo disse…
coitadinha da tartaruga.
tem coisa que nem da para acreditar.
ve se tem uma palavra "serias" no lugar de sereias.
cuidado que vai ficar gordinho engolindo as letrinhas.
rsrsrsrs
te amo beijos mainha
Anônimo disse…
Além de não precisar de pegar avião me diz uma coisa: sereia tem espírito?
Que coisa!!!!
Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado