Pneu sem ar

Michelin lança pneu sem ar

Não, não é um pneu que está cansado. É um pneu que não precisa ser enchido de ar para poder rodar no carro.
Estão vendo esses raios no pneu na nas fotos? São de borracha e são eles que seguram o pneu. A Michelin informa que com esse pneu já se consegue performance superior que carros equipados com pneus convencionais.
Os penus não podem, entretanto, ser utilizados em rodas normais. A roda faz parte da solução proposta pela Michelin. Assim, caso você quiera trocar seus pneus por esses aí, precisará trocar não só o pneu, mas provavelmente partes da suspensão, a roda de ferro ou magnésio... E certamente não deve ser barato, mas quem sabe daqui a alguns anos...
Ah, só como registro, a Michelin informa que esses pneus também podem ter utilização em máquinas pesadas, como empilhadeira, tratores, etc. (Veja foto à direita)
Apenas mais duas coisas:
Primeira: não se assuste, pois no desenho final do pneu os raios não vão aparecer. Nas fotos os raios estão aparecendo para mostrar como eles são por dentro. Ou seja, quando forem utilizados parecerão pneus normais, serão fechados.
Segunda: obrigado a Henrique por me enviar esta notícia. Tinha visto um tempo atrás numa revista, mas não tinha postado por ter esquecido da mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado