: : : w e b c i ê n c i a : : :

: : : w e b c i ê n c i a : : :
"Quando eu era criancinha pequena lá em Barbacena"... Que nada, eu sou de Natal mesmo! :) Mas quando eu era criança, me lembro muito nitidamente de estar estudando com Mainha minhas lições de Corpo Humano. Sistemas Respiratório, Circulatório, sistema disso, daquilo. Órgãos: baço, fígado, coração, pulmão... Funções de cada um. Para que servem, o que fazem... Não gostava de estudar Biologia. Isso me fez realmente descobrir que não seria médico jamais.

Além disso, durante um longo período achei que saber disso era perda de tempo. Só que com o passar do tempo descobri que perda de tempo era ficar achando que era perda de tempo estudar isso. Esses dias, saber do funcionamento do nosso corpo ajuda muito a entendermos porque sentimos determinadas sensações de dor, de satisfação, etc. Além disso, conhecimento nunca é demais se bem empregado em função de nós mesmos e do nosso próximo.

Coloco hoje esse link para um site simples, mas com muitas informações legais sobre o nosso corpo. Espero que gostem como eu gostei de dar uma passada por ele e relembrar algumas coisas já esquecidas da minha infância tão feliz...

Comentários

Anônimo disse…
Oi Mackenzie!
Bem, eu, ao contrário de vc, sempre adorei estudar corpo humano. Circulação sangüínea eu adorava, sistema digestivo, excretor.....Aliás, como já conversamos, nem sei o que estou fazendo em exatas, mas isso é outro capítulo.
Dei uma olhada no site e realmente é muito interessante. Para quem dá aula então, é muito bom mesmo.

Um grande beijo com saudades

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado