APOD, Vermeer e Persistência


Montagem Sobre Vermeer
Astronomy Picture of the Day

Persistência é uma característica que muito me impressiona em quem a tem. Talvez seja porque não sou tão persistente quanto gostaria de ser.

Muitas das fotografias astronômicas que posto aqui vem de um site que acesso quase que diariamente chamado Astronomy Picture of the Day. E hoje estou os homenageando pela persistência! Semana passada eles completaram10 anos de atividade ininterrupta na Internet! Não é qualquer coisa que dura 10 anos hoje em dia! E na Internet menos ainda! Quantos blogs começados e parados... Quantas páginas que prometiam bastante e que hoje estão sem atualização faz um tempão...

Assim, meus parabéns ao APOD (mesmo sabendo que eles não irão saber disso aqui :) )

Essa figura que coloquei hoje o pessoal da APOD fez em homenagem ao Pintor Holandês Johannes Vermeer (1632-1685). Eu comecei a admirar pintura deste gênio quando assisti ao filme "Moça com Brinco de Pérola" (Girl with a Pearl Earring - 2003). Esse filme merece ser visto e revisto muitas vezes. O diretor conseguiu captar em sua tela a grandiosidade do quadro original.

Abaixo, na foto à esquerda, vocês verão o quadro original. E na direita a atriz Scarlett Johansson enquanto posa para o pintor durante o filme (clique nas fotos para vê-las em tamanho maior).



A figura do início do post é uma montagem que o pessoal da APOD fez a Vermeer utilizando duas pinturas deler. Uma delas é "O Astrônomo" e a outra "O Geógrafo". Abaixo colocarei as duas separadas para vocês poderem comparar com a montagem que eles fizeram. "Percam" um tempinho olhando para elas que você vão ver detalhes interessantes que o pessoal colocou na montagem.

A pintura da esquerda é "O Astrônomo" e a da direita é "O Geógrafo".



Vermeer está morto! Longa vida a Vermeer!
O APOD está vivo! Longa vida ao APOD!

Paz e persistência na paz!

Mais
Excelente site sobre Vermeer (Inglês)
Vermeer na Wikipedia (Português)
Mensagem sobre persistência (Português)

Caso não estejam vendo as figuras, voltem mais tarde por favor, é que como o servidor onde coloco as figuras é gratuito, às vezes ele limita a quantidade de vezes que os arquivos podem ser vistos. Obrigado!

Comentários

Anônimo disse…
Achei seu BLOG hoje a noite. Eu moro nas EUA, mas passei dois anos la no nordeste. Ha 3 anos atras. Eu adoro especialmente Natal. Morei em Felipe Camarao, Macaiba, e Perto do Natal Shopping. Qeuria dar um oi pra voce, e vou continuar olhando na sua Blog. Ate mais-
Anônimo disse…
Muy interesante Mack, contigo aprendo mucho en tu blog. Gracias.
Anônimo disse…
Ei, ainda não vi esse filme! Quero ver, todo mundo fala bem.
Sobre um post lá de baixo: sabe com quem "seu queijinho" passou os dia dos namorados? Comigo. E sabe quem ganhou presente? Eu. Um cheveirinho de carrochinho que dá beijinho e diz "i love you" e ainda acende uma luz vermelha. Então: morra de inveja, hehehe. BEijos!!! Ass: Rosa
Anônimo disse…
Ei ! Friends durou 10 anos !!!
Não tinha vontade de assistir aquele filme mas agora vou ate repensar!hehehe!Obrigado por me adicionar!
Anônimo disse…
Adorei seu site, sua sensibilidade.
Estou lançando um Fórum de arte. Gostaria que você participasse dele contribuindo com seu talento.
meu site http://www.websamba.com/medbyte
Abraços Dr. Ricardo Massucatto

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado