Mulher Gato?


Mulher Gato

Olhem, não sei muito bem qual é a da mente infantil com relação aos personagens mascarados, mas eles fascinam mesmo. Talvez seja a relação que façmos intimamente com nossas próprias máscaras... Sei lá. Deixo para os filósofos e psicólogos de plantão.

O que sei é que esses personagens povoaram minha infância e juventude. E até hoje não sei uma coisa que queria que vocês me esclarecessem se soubessem A mulher-gato deveria ser chamada de Mulher Gato ou de Mulher Gata? Pois, até mesmo quando escolheram a atriz para representá-la escolheram um gato. Ou será que foi uma gata?

Bom, a resposta com vocês! :)

Ah, ia me esquecendo! Nem, obrigado pela imagem da Mulher Gat(?) :) , é linda!

Comentários

Anônimo disse…
De nadinha.
Pode até ser mulher gato.. mas que é Gata ... ah isso é sim!
AHAHAHAH
Sempre que eu tiver mais imagens a sua cara mando pra vc.
Se cuida.
Beijos
Anônimo disse…
Bom questionamento meu amigo, bom questionamento...

Mas, coincidências a parte, hoje de manhã mesmo estava conversando com mainha a respeito de substantivo epiceno e acho que o alguém que inventou a muher gato pensou nessa possibilidade. Para não ficar gato-fêmea ficou mulher-gato.
Por outro lado, gato não é um substantivo epiceno, por isso deveria ser mulher gata. Até porque a atriz já é uma, mas olhando bem para ela perceba que é mesmo parecida com um gato. Não sei os olhos, a expressão do olhar....

Bom, acho que não ajudei muito, não é?!

Bjos e abraços com saudades. Agora com mais saudades ainda porque estou entrando de férias e só retorno dia 14/07 e em casa estou sem micro.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado