Flor e pistilo


Flor e pistilo

Não sou especialista nem sei demais de biologia, mas tudo que se relaciona com vida para mim é muito interessante e digno de nota.

Estava cChegando hoje do escritório do meu irmão, em casa, e no jardim vi esta flor no jardim. Estava com a câmera na bolsa e então decidi bater algumas fotos. Então me lLembrei-me que o nome dessa estrutura central das flores é pistilo. Então aAgora, quando vim postar, decidi pensei em colocar aqui a definição para pistilo que encontrei no dicionário Houaiss (para mim o melhor da língua portuguesa).
Pistilo
Rubrica: morfologia botânica.
unidade do órgão feminino das flores, o gineceu, formado de ovário, estilete e estigma [Nas flores sincárpicas, em que ocorre um único pistilo, o termo é sinônimo de gineceu.]

Bom, juntando a beleza da flor, a beleza do seu pistilo e a beleza da língua portuguesa, temos um belo post! :)

Abaixo mais uma foto da flor dando destaque ao pistilo.


Depois dos comentários feitos por meu pai, fui reler o post e realmente repeti demais as palavras que ele citou. Assim, decidi mudar um pouco o texto. Coloquei em letras brancas o que apaguei e acrescentei algumas modificações. Acho que ficou um pouco melhor. Obrigado Painho.

Comentários

Anônimo disse…
Oi filho: Deus te abençoe!

Gostei das fotos, da explicação, da conclusão e de tua visão, sempre aberta para tudo aproveitar. Mas não entendi porque num texto tão curto gostaste tanto de "estava" e "então", hehehe.
Beijos carinhosos e cheios de saudade.
Bye
Anônimo disse…
Oie ! Poxa eu não sabia disso ! Muito interesante mesmo! E vc é um otimo fotografo!
Anônimo disse…
Nooooooossa!!! Que coisa linda!!!
É a flor que está "bela" assim ou já é tua aptidão para fotografia que está bem ampliada?
Parabéns, Tatá.
Beijos, Lu.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado