Mudança

Lagarta da Mariposa ImperadorEngraçadas são algumas coisas. E, ao mesmo tempo que engraçadas, algumas coisas são também feias. Mas não necessariamente nesta ordem.

Sempre é dito que as borboletas são lindas e que as lagartas são feias. Mas a pergunta que devemos nos fazer é: "Para quem as lagartas são feias e para quem as borboletas são bonitas?"

Eu digo o seguinte: se as lagartas não achassem as próprias lagartas atraentes, não existiriam borboletas. Assim, de que que adianta ter beleza, se não se tem o que vem antes da beleza?

Conteúdo. Isso é o que precisamos aprender a construir em nós. E, para mim, essa é a beleza da mudança de lagarta para borboleta. A mudança da construção do conteúdo interior, para depois que se adquirir a beleza interior, estar pronto para se lutar e se conseguir a beleza exterior.

Além disso, temos também que lembrar, que, mesmo sendo algumas borboletas (ou mariposas) muito bonitas depois de crescidas e transformadas, não significa que todos achem o produto final mais bonito que a lagarta que deu origem.

Para mim, esse é o caso dessa Lagarta que hoje coloco aqui no blog. Achei-a linda quando a vi. E fui ver a borboleta (neste caso, uma mariposa) a que ela dá origem. Não vou dizer que me decepcionei, mas sinceramente prefiro a beleza dessa lagarta.

Talvez esteja fazendo esse comentário por me achar mais parecido com a lagarta devoradora de conhecimento e feio como a mariposa antenuda a que ela deu origem. :) Mas, quem sabe não é porque estou com fome como a lagarta? Ou também porque estou com vontade de ver borboletas...

Não sei qual é a resposta, mas sei que devemos estar sempre atentos. Digo isso pois já vi uma pessoa falando do exemplo da borboleta para outra que ela achava feia. E isso não é uma boa idéia...

É melhor dizer que acha a lagarta bonita do que dizer que um dia ela será bonita como uma borboleta. Fiquemos atentos a todos os lados que a natureza quer nos mostrar, para não acabarmos desperdiçando as lições.

Assim, que sejamos borboletas; mas que também nos orgulhemos, e muito, de sermos lagartas.

Comentários

Anônimo disse…
Mack.:Realmente no sabes como me han ayudado tus palabras de este post... con todo lo que dices... gracias.; siempre, siempre, siempre me gusta leer lo que escribes porque le veo algo positivo en mi vida.
Anônimo disse…
mack..escreve bem,expressa bem seus pensamentos. Acho q passamos por constantes mudanças,lagartas ou bortoletas,acho todas lindas,são estágios de vida,e a vida é linda. Beijos.
Anônimo disse…
Nossa, que bela reflexão, adorei, muito interessante... gostei muito mesmo...

/)))))
( '.' ) Um Feliz Fim de Semana
(,,)-(,,)Cheio de Alegrias,Amor e Paz!
( ) Um beijos carinhoso
(,,)-(,,)

(eu coloquei uma no crônica no blog hoje)

Beijos
Li

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado