Trilhas de Estrelas

Trilhas de EstrelasTrilhas de Estrelas
Céu de Viena,
Áustria

Quando uma estrela brilha em nosso céu, sabemos que temos alguém a nos guiar. E quando sabemos que as estrelas nunca param de brilhar é que nos damos conta de verdade que sempre tem alguém que olha por nós!

Mas, e quando percebemos que as estrelas percorrem trilhas que nos dão segurança? Trilhas que nos levam a bons caminhos? Trilhas luminosas e sonoras que nos embalam o viver...

Todos temos uma estrela-guia. E saibamos que se ainda não a descobrimos é que não a estamos deixando brilhar. Ou melhor, as nossas estrelas-guias não param de brilhar nunca. Então, porque será que não as vemos sempre?

Na foto acima, confirmamos que as estrelas brilham. Confirmamos também quem elas deixam trilhas e que têm sempre o mesmo caminho. Caminhos redondos, perfeitos como os antigos acreditavam que o círculo representava.

Mas sabem, para que essa foto fosse possível, o fotógrafo não pode fotografá-la toda durante a noite. É que para que as estrelas no céu façam o círculo completo, elas levam um dia inteiro. Isso significa que durante a claridade elas ainda continuam sua trilha, mesmo que a gente não as veja. Assim, percebemos que essa foto é um ajuste digital para vermos as circunferências completas. E o que isso nos ensina sobre nossas estrelas-guias?

Ensina como podêmos vê-las. Muitas vezes achamos que não estão lá a nos guiar, mas estão sim. Nós apenas não vemos pois estamos com nossa "luz" acesa com muita intensidade. Queremos brilhar mais que as nossas luzes-guias, queremos ser mais que elas, queremos falar mais alto que elas... E aí, não vemos nada, não aprendemos nada, não ouvimos nada...

Que aprendamos a diminiur a nossa luz, a nos apagarmos um pouco, a sermos menos egoístas e orgulhosos, para escutarmos as lições que o mundo, a natureza e as nossas estrelas-guias estão tentando nos mostrar.

Luz.

Astronomy Picture of the Day
APOD 14/07/05

Comentários

Anônimo disse…
olá filho amado,
meus olhos não cansam de ver estes caminhos percorridos ..e quanto ainda faltarão?
acredito que são tão infinitos quanto a sua beleza.
beijos mil.te amo
mainha
Anônimo disse…
Oi filho: Deus te abençoe!

E que tuas estrelas-guias sejam sempre iluminadas, levando-te a realizar círculos de perfeita evolução, envolvendo todos os teus afetos e desafetos em projetos de superação e vitórias, sempre!
Eu te amo, sabias?
Beijos do papai
Jacob
Anônimo disse…
Hello Baby.
Finalmente acho q consegui atualizar meu trabalho.
Mas sempre haverá muitas novidades.
Foi mal o sumisso.. mas minhas ferias foram necessárias.. pena que foi tão pouco.
Mas estou eu sonhando com minha sorte pata ter uinfinitas luas de mel do mesmo jeito ou ainda melhor se possivel for.
Adorei a mensagem q fez pra Jusara.. linda mesmo. |Fico feliz com vc feliz.
E chorei com a de mainha.. só vc mesmo.
Te amuuuuuuu
Saudades.
Chega logo.
Beijooooo
Anônimo disse…
Olá Machenzie, sou Eliza, amiga de Jacob, ele me passou seu blog, e vim "xeretar"...rs
Adorei suas pensações (tanto que não ia comentar aqui, pois tenho muita vergonha, mas gostei muito, muito mesmo), especialmente essa, das Estrela, achei lindo o que vc escreveu, parabéns...
Um lindo final de semana para vc...
Um beijão
Li (Eliza
Anônimo disse…
Indudablemente, contigo aprendo muchas cosas en tu blog. Gracias MAck

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado