Curta curta curta

Recebi estes links recentemente e gostei muito do que vi. Espero que tenham um tempinho depois para dar uma passada por algum deles.

Esse primeiro é para quem gosta de curta metragens. É um site da Petrobras que mantem um acervo de curtas metragens brasileiros. Tive oportunidade de assistir ao documentário chamado "Ilha das Flores". É triste mas mostra uma realidade que o Brasil vivia em 1989 e que ainda hoje não consegui se livrar dela. Espero que possam asistir para depois fazer algum comentário. Vale a pena mesmo. O Site é o Porta Curtas. Para assistir aos vídeos, você precisa ter instalado o Media Player do Windows no seu computador. Creio que não precisam se preocupar pois é algo que já vem padrão.

O segundo site é uma viagem. Quase que literalmente. Clicando no meio da figura que aparecerá e arrastando o mouse pra cima ou pra baixo, a gente vai como que entrando ou saindo da imagem. Sedenhos Desenhos meio que surreais... Muito interesante para quem gosta de arte. Uma boa idéia. Simples e rápida, mas bem interessante. Site Zoomquilt. Para acessar clique no símbolo semelhante ao que aparece no início desse parágrafo, espere carregar a figura, clique em [ click here to start ] e comece a viagem. É legal.

O terceiro e último link é com imagens da Grande Muralha da China. Por muito tempo sustentou-se o mito de que ela era a única estrutura humana que podia ser vista do espaço, mas como falei isso era mito. Ao olho nu, praticamente nada que foi construído pelo homem pode ser visto (como peças individuais tipo um prédio específico, ou pirâmides, ou a muralha). Naturalmente cidades, grandes plantações conseguem sim serem distinguidas. Mas os astronautas já disseram que, para ser ver algo mesmo é preciso de binóculos... Esse link é para quem gosta de fotos de viagem. Não são fotos tão extraordinárias, mas valem pelo registro. O site é The Big Trip - July 2001 - The Great Wall.

Espero que curtam.

Comentários

Anônimo disse…
Tatá: tudo legal? Te amo, viu?!

Olha, no segundo parágrafo, o que fala do site zoom-qualquer-coisa tem uns errinhos de digitação, os quais, por sinal, ficaram bem apropriados no comentário, mas creio que devas corrigi-los, hehehe.
Um beijão e obrigado pelas dicas.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado