Estranho Demais 03

Smelly Fungus Sparks Police hunt for corpse (inglês)

Na Alemanha, a polícia foi avisada que havia um mal cheiro tão intenso em determinada localidade que a busca imediatamente começou. Imaginava-se tratar de um cadáver enterrado.

Todos sabemos quão desagradável é estar perto de coisas mal cheirosas. Um determinada época, perto de onde morava em Natal, havia um supermercado recém inaugurado que estava causando terríveis problemas de mal cheiro devido a um defeito em seu sistema de esgoto. Muita reclamação e muito tempo dempois o problema foi resolvido. Mas relatos contam que muita gente que nem se incomodava tanto com o mal cheiro, por já estar "acostumada" com os odores, mesmo assim chegava a passar mal, e ter que ser levado aos postos de saúde, devido à pestilência no ar.

Voltando à notícia na Alemanha, os policiais foram em busca do corpo, pois o fedor era tanto que só podia ser um corpo enterrado nas redondezas. Mas na verdade o que encontraram foi um fungo. Isso mesmo, um fungo, um cogumelo, um tipo de champignon.

Só que esse danado desse fungo tem alguns nomes pelo qual é conhecido e que me parece esclarecer um pouco o problema: 1 - Phallus Impudicus (em Latim); 2 - Ovo do diabo; 3 - Sátiro peidador; e , 4 - Chife fedorento. Naturalmente eu imagino que muitas outras denominações já devem ter sido dadas a essa distinta criatura do reino Fungi.

Bom, creio que pelos nomes que esse digno (quer dizer, nem tão digno assim) fungo tem, já deve dar pra imaginar o quão agradável deve ser de estar perto dele. E, ainda para completar, esse que foi encontrado era bem maior que os normalmente achados. O danado tinha mais de 20cm de comprimento...

Em um dos links abaixo, podemos perceber que ele fede tanto, que as moscas simplesmente o amam...

Ah, e me perdoem pelo post fedorento, mas que é estranho, ah é... :) E haja nariz...

Comentários

Anônimo disse…
Mackenzie, Bom dia!

Dei boas risadas com esse post, muito estranho mesmo...

Sabe, que no fantástico desse domingo que passou, foi pro ar um reportegem sobre mal cheiros, e dizia nela, que cientista estão tentando fazer em labóratoria, um cheiro pior que o do Gamba, é mole?
Eles pretentem usar esse mal cheiro como bomba, para afastar multidões de um determinado lugar (pelo menos, não são armas de fogo né?)

Beijos carinhosos
Li
Anônimo disse…
Eiii ainda fede sim!!!
E o natal Shopping qm caminha ao lado dele como eu quase todos os dias pela manhã é q sabe.
Mas um dia os perfumes do mundo acabarão esse problema mal cheiroso.
Beijocassss

Obrigado por tudo sempre.
Anônimo disse…
Oi Mackenzie, td bem? Nossa ainda bem que não podemos sentir o cheiro pelo post, senão... rs. Não deve ser fácil conviver com cheiros desagradáveis o tempo todo, eu com certeza ia passar mal. bjs
Anônimo disse…
Lembrei-me do russo que vai lá no banco. argh....ele deve ter uns dez fungos desse tipo hahahahaha

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado