Guerra

Hoje é o dia em que a menor de todas as guerras acabou em 1896. A guerra durou apenas 45 minutos! Isso mesmo, 45 minutos.

A Inglaterra, que tinha Zanzibar (no desenho ao lado, Zanzibar é uma das ilhas pertencentes à Tanzânia, na África) como colônia e mantinha boas relações com ela, "teve" que atacá-la às 9 horas do dia 27 de agosto de 1896. Isso se deu pois o sobrinho do Sultão, que tinha morrido dois dias antes, quis se insurgir contra o império quando assumiu o trono.

45 minutos depois, portanto às 9h45min os insurgentes se renderam e a guerra foi dada como vencida pelos ingleses. O sultão assim, entregou a ilha e exilou-se na Alemanha por 15 anos.

Eu fico agora me perguntando, será que nós temos agido assim com as nossas gurras íntimas? Ou será que as nossas guerras interiores são muito maiores que essa da história?

Não precisamos acabar com elas de uma hora para outra, até mesmo porque estamos lutando contra o maior de todos os nossos adversários, nós mesmos (diferente da Inglaterra contra essa minúscula ilha). Entretanto, quando paramos para pensar um pouco sobre isso, será que nós realmente estamos lutando pra valer contra nossos defeitos e vícios ou tem sido apenas uma batalha para tentar enganar a nós próprios?

Uma metralhada de beijos em todos.

P.S.: uma pergunta para os fãs de música, e para os não fãs também. Qual foi o grande cantor (de quem eu sou fã incondicional) que nasceu em Zanzibar?

Comentários

Anônimo disse…
Amado irmão.
Faz uns dias que não venho te ver.
Então vim hoje no sabado.. já que normalmente não venho nos sabados.
Vim deixar um imenso beijo no seu coração enorme.
Desejar um maravilhoso e realizador final de semana.
Esse final de semana vou viajar para casa de Joselson.. vou me divertir e namorar Muixo.
Seja sempre feliz.
te amo.
Beijos
Anônimo disse…
Oi Tatá:

muito amor!!!

Precisamos sim acabar acabar com a batalha improdutiva.A guerra tem que ser travada e ser fincada a bandeira do melhor fazer, melhor viver e mais aprender!

Quanto a pergunta final, achei que era Bob Marley porque fiz uma associação, errônea, com uma múcisa assim:"... Zanzibar era um rei que gostava de Reggae..." mas tá ERRADO, a música é: "...Bob Marley era um rei..." ,nada com nada. Leseiras à parte, agora eu quero saber! Beijos e fique com Deus no coração!!!
Anônimo disse…
Freddy Mercury era de Zanzibar, hein? :) Tive que fazer uma pesquisa no google hehehe...muito interessante mesmo.

bye,
Dani

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado