Lua de Agosto

August MoonAutumn Moon, the High Sierra

Ansel Adams é um dos grandes fotógrafos de todos os tempos. Talvez o nome mais reconhecido em termos de fotografia entre os amantes da arte. Sua fotos são impressionantemente ricas em contrastes, em detalhes, em ensinamentos sobre a arte de bem fotografar.

Suas fotos são tão importantes que as pessoas pesquisam tudo que podem sobre elas. Assim, um grupo de astrônomos, com base na posição da lua nesta foto que coloquei acima, pesquisou e descobriu qual foi o dia e a hora exata em que ela foi tirada! Ele clicou o botão da câmera que dispara o obturador às 2:03AM GMT em 15 de Setembro de 1948 em Glacier Point no Parque Yosemite, Califórnia, EUA. A notícia foi dada na Revista americana Nature, em sua edição online. Cheque aqui a matéria completa (em inglês).

É de impressionar. A foto, o impacto de Ansel no mundo da fotografia, e a nossa ciência que busca sempre nos ensinar que ainda estamos longe de saber de tudo...

Aprender sempre. E se supreender também.

Luz e conhecimento a todos.

Comentários

Anônimo disse…
Que bonita foto Mack, este fotografo tiene el sentimiento exacto para transmitirlo en un papel... me ha gustado muhco esta foto...imagino un lugar frío con un silencio infinito...solo la naturaleza... hermosa luna.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado