Estranho Demais 10

Oddly Enough News Article | Reuters.com (inglês)

Na Alemanha, semana passada, uma outra notícia que demonstra como coisas simples que deveríamos saber e que muitas vezes não damos importância podem prejudicar nossas vidas. Assim, atenção, mesmo às coisas mais banais, nunca é demais.

Uma mulher quis se livrar das aranhas que estavam habitando sua garagem. Ela então partiu para uma saída não usual. Pegou a lata de aerossol de spray para cabelos dela e percebeu que isso não estava funcionando, as aranhas parece que eram fortes demais para ele. Decidiu usar fogo para matá-las.

Só que provavelmente ela nunca leu que muitos dos aerossóis são inflamáveis. Inclusive os que são spraays para cabelos. Foi então que ela pegou um isqueiro e tentou colocar fogo nas aranhas. Imediatamente a área com spray entrou em combustão e se espalhou rapidamente.

Ela ainda tentou apagar o fogo com uma mangueira, mas não conseguiu. Infelizmente antes de os bombeiros chegarem, o fogo se espalhou rapidamente para a sua casa e eles 'so controlaram o fogo depois de um tempo. As casas vizinhas que poderiam também sofrer com o incêndio foram salvas pelos bombeiros, mas a casa dela ficou inabitável.

Um policial que atendeu o caso informou que "eles tiveram que arranjar um outro lugar para ficar. As aranhas, entretanto, se foram. Pelo menos este problema foi resolvido".

Espero que apesar de ser de uma maneira não muito feliz que ela descobriu que spray pra cabelo é inflamável, aprendamos que manuais de instrução são sempre para serem lidos. Minhas perguntas são, quantos de nós lemos um manual de instruções antes de usarmos os produtos que temos usado? Quantos de nós sabemos quais os reais efeitos colaterais dos remédios que temos tomado? E aquele livro que li ou que estou lendo, será que realmente estou lendo ou estou apenas "passando a vista"?

Um abraço letrado em todos.

Comentários

Anônimo disse…
Olá...
Vim desejar uma otima semana e agradecer de verdade pelo comentário de mei flog. Fiquei até timida.
Ei esse lance de aerosol... ler bula ou instruçoes eu nunca faço.
Quem sabe agora eu comece a fazer.
Muito obrigado pelas dicas.
Tenha uma otima semana.
Beijos no seu coração.
Anônimo disse…
interessante a trajedia de hj ! Eu nunca leio os manuais de instruções , sei q é importante mas tas vendo q eu vou ficar lendo aquela biblia q eles chamam de informativo ! É muito grande e complifuso! Eu num leio memsu naum ! Agora ja sei q naum posso matar arranhas com sprey de cabelo e isqueiro kkkkkkkkkk
Adorei ! Bju Kaik Limenzo Lindo !
Anônimo disse…
oi filho bom dia....surpreendende........
Realmente nem todos tem os mesmo habitos........tu lias ate rotulos de alimentos.ainda lê?
beijos
te amo
mainha
Anônimo disse…
Oi Mackenzie, td bem? Tá certo que dependendo do manual eu não costumo ler não, mas sempre que vou tomar algum remédio (mesmo q eu não entenda quase nada) eu leio a bula, pois detesto tomar remédio, mas qdo não tem jeito, leio a bula pra ver se é isso mesmo, hehhehe. Mesmo na internet costumo ler os enormes "termos de serviço", que acredito q muita gente tb não lê. Já livros, eu só leio qdo é interessante, se desde o começo for chato eu nem continuo. bjs

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado