Quádruplos

Quádruplo3 crianças, 3 planetas, 1 estrela, 1 avião e 1 avô

Fotografada em Utah, ao lado do Grande Lago Salgado, nos Estados Unidos, esta imagem capturada em 06 de setembro passado, mostra uma abundância de corpos celestiais.

O ponto mais alto no céu é Vênus o planeta vermelho, ou cor de rosa, se é que vocês me entendem. Naturalmente, o objeto mais brilhante no céu é a Lua Minguante. À direita da Lua, vemos Júpiter, o maior gigante gasoso do nosso Sistema Solar. Baixo de Vênus, num pontinho mais apagado, vemos a Estrela Spica, pertencente à contelação de Virgem. A faixa brilhante bem à direita da foto foi um "intrometido" avião que apereceu no céu nos momentos da foto.

Sentados à beira do lago, vemos a mãe, em posição de testar qualquer coluna e ao seu redor vemos as três crianças. O quádruplo ao qual nos referimos no título do post não são esses quatro no chão, mas os quatro corpos celestiais que estão no céu (à exceção do avião). Mas pensando melhor, os quatro corpos que estão no chão também são corpos celestiais e também estão no céu, depende apenas do ponto do vista. Isso significa que os quádruplos acabam servindo também para eles.

Vocês, entretanto, podem estar se perguntando: e o avô, onde é que ele está? Bom, ele teve que ir correndo bater a foto...

Celestiais abraços em todos.

Para saber mais:
APOD (13/09/05)

Comentários

Anônimo disse…
Ai q lindu q fofu ! Naum sabia dessas estrelas todas ! Isso me lembrou uma poesia q eu ouvi em forma de musica ! O nome da musica é Ouvir estrelas ! Qualquer dia vou postar no meu fotolog ! Devo fzer alguma montagem especial ainda num fiz !
Anônimo disse…
SI MACK!!! YO VI 3 ESTRELLAS A UN LADO DE LA LUNA!!! Aqui en Zacatecas se vio!!! trate de tomar foto pero no se pudo! es algo impresionante...un expectaculo maravilloso.
SAludos!!!
Gracias por postearlo.
Anônimo disse…
Ei, faltou a a avó!!!
Quem é que está sentado na cadeira??? A foto é linda. Beijo
Rosinha
Anônimo disse…
Ei Mack, quanto tempo hein?!Bem que podíamos colocar algo desse post em nosso texto. O título me é sugestivo. Bjos
Anônimo disse…
ei filho bela sintonia..harmoniosa e cheia de maravilhosas energias. quanto a vovó esta aki tendo dois netos ao seu redor, esperando anciosa mais um que vem por ai e querendo mais.
beijos pra vc rosinha e pra vc filho de minha alma ...rsrs
Beijos claros e ofuscantes
mainha te ama....

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado