Superfície

Não sou psicólogo. Estou longe disso, mas a gente não precisa ser médico pra saber que aspirina ajuda a melhorar os sintomas de algum problema que cause dor de cabeça. Para saber isso basta estar vivo e atento ao mundo.

Também não sou astrônomo, mas para saber um pouco mais de astronomia, basta se interessar pelo assunto e ir atrás das notícias nos locais certos que acabamos sempre aprendendo coisas interessantes.

Por exemplo, Vênus. Este é o segundo planeta do nosso Sistema Solar (que agora tem 10 planetas). Muito semelhante à Terra, tem aproximadamente o mesmo tamanho e é rochoso como o nosso. Sua órbita é a que mais se aproxima de ser circular, enquanto as dos outros planetas são muito mais elípticas. A nossa vida não seria possível por lá pois a sua atmosfera é composta principalmente de Dióxido de Carbono e Nitrogênio (irrespiráveis para nós) e a temperatura, principalmente por causa desses gases, chega a 400ºC na superfície do planeta.

Por falar em superfície, a primeira foto do texto foi tirada pela sonda Galileo, quando sobrevoava Vênus. Assim, vemos como o planeta se parece visto de longe. E como seria Vênus visto por baixo da superfície? A próxima foto (gerada a partir de dados de radares e raois-x) mostra como é a verdadeira superfície do planeta, já que o planeta é coberto permanentemente por nuvens.

Quais nuvens andam nos cobrindo ultimamente? Todos temos nossas máscaras e elas são importantes para podermos, por baixo delas, irmos nos modificando, mudando a nossa verdaderia superfície, a geologia da nossa alma. Que tempestades temos causado internamente para alterarmos o formato e o relevo íntimo?

Vênus é chamado comumente de "Estrela Matutina" e de "Estrela Verpertina" por poder ser visto como o objeto mais brilhante em nosso céu, depois do Sol e da Lua, normalmente no finalzinho da tarde e pela manhã bem cedo. "Que brilhe a vossa Luz" e que o que quer que construamos, possamos construir "sobre a rocha", por baixo da superfície.

Um beijo estelar em todos.

Comentários

Allena Nalinha disse…
Um beijo Estrelado pra vc.
Saudades.
DSepois te mando mas foto.
Adorei o papo de estrela e venus.
Tow com presa hoje.
Beijooo Xauuu
Anônimo disse…
Tatá... eu hoje senti uma saudade de você tão grande, mas tão grande, que me deu um aperto no coração. Mande notícias suas tá? Estamos colocando fotos do casamento no flog. Beijão
Déa
Allena Nalinha disse…
Oi amore..
Sou eu de novo comentando na mesma matéria.
Mas eu tinha que vim desejar a ti um delicioso final de semana.
Aproveite.
Beijos
Te amo!
Anônimo disse…
vc é isso.uma beleza imensa........
toda a recompensa de um amor sem fim........
vc é isso ESTRELA MATUTINA, luz que descurtina , um mundo encantador..........
alem de linda a musica sei que agora vou lembrar mais ainda de vc.
beijos te amo
mainha

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de camomila é bom para dor de cabeça e algumas outras doenças

Michelangelo, arte e aprendizado

Duas Flores