Aniversário

Harriet completa 175 anos

Terça feira passada foi a comememoração de um aniversário muito especial.

Todos sabemos que não conseguimos viver mais de 120 anos (aproximadamente), mas alguém conseguiu passar, e muito, essa marca. Bom, mas não é um ser humano! :)

Harriet, uma tartaruga que hoje vive em um zoológico na Austrália, comemorou anteontem o seu 175º aniversário! Caramba, gostaria que ela pudesse falar para podermos saber como é essa experiência.

Conta-se que ela foi recuperada por Charles Darwin quando da sua visita às Ilhas Galápagos em 1835. Ela é considerada o animal mais velho do mundo e os cientistas afirmam que não vêem razão para que ela não possa viver ainda muito mais, podendo passar dos seus 200 anos. Seria interessante viver para vê-la completar o seu bicentenário.

Não dizemos que ela é o ser vivo mais velho da Terra pois existem árvores que vivem muito mais que isso. Essa abaixo, por exemplo, situada no Parque Furumachi no Japão tem seus 800 anos já completos e certamente não é a mais velha do mundo.

Árvore Ginkgo


Me digam se isso não é algo para ser pensado e refletido: A tartaruga anda devagar sempre e por causa da sua "lerdeza" deixa os outros irem antes dela, inclusive para a morte. As árvores andam ainda mais lentamente - como diz Arnaldo Antunes na música Árvores, "As árvores são fáceis de achar, ficam plantadas no chão" - e vivem ainda mais, deixando até as tartarugas partirem primeiro. Nós, com nossa impaciência e pressa para ter tudo hoje, agora, neste momento, acabamos indo primeiro por doenças causadas pela nossa própria pressa, pelo nosso próprio estresse...

Que tal pensar nisso com bem calma, bem devagarzinho e com bastante paciência? Eu, entretanto, espero que os comentários venham bem ligeirinho... :)

Um... bei... jo... bem... de... mo... ra... do... em... to... dos...

Comentários

Anônimo disse…
Tatá, pelo que vc já me conhece, oq tenho a dizer é: "sem comentários"!!! hehehe...
O melhor é refletir e agir! :)
Um grande beijo meu amigo. Obrigada pela lição que veio em uma hora bem oportuna!
Te amo.
Tatinha.
Anônimo disse…
Oi Mackenzie, td bem? Poxa, vc tem toda razão, a gente vive sempre em total agitação. Esses seres realmente merecem viver anos e anos. Como sempre seus posts são super interessantes, parabéns. Um ótimo final de semana, bjs

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado