Dominós

Flap over sparrow’s death mars domino record - Peculiar Postings - MSNBC.com

Quem nunca fez isso na vida? Até eu que sou um pingüim já fiz...

Que prazer é colocar um monte de dominó alinhado e empurrar uma das extremidades para ver todos caindo... É massa demais. A única frustração é que acaba muito rápido para o trabalho que dá de montar... E, além disso, quando a gente, no meio da montagem, destrói sem querer... Ah, que frustração! Acho que se essa destruição for feita de propósito por alguém a gente ficaria furioso demais... Eu, mesmo gelado como sou, esquentaria minha cabeça...


Semana passada, em Amsterdã, na Holanda, o recorde mundial de derrubada de dominós foi quebrado mais uma vez (foto parcial ao lado). Dessa vez foram derrubados 4,155,476, isso mesmo, Quatro Milhões, Cento e Cinqüenta e Cinco Mil, Quatrocentos e Setenta e Seis(!!!) dominós de uma só vez. O recorde anterior era de 3,900,000 e era do mesmo pessoal que quebrou o recorde agora.

O problema com essa quebra de recorde é que dessa vez não apenas o recorde foi quebrado, mas o coração de muitos também foi partido. É que na sala onde os dominós estavam arrumados à espera de um empurrãozinho, entrou um pardal. E ele derrubou 23,000 (vinte e três mil) dominós. Um dos arrumadores, irritado, matou o passarinho com uma espingarda.

Nós brasileiros, como convivemos com pardais aos montes em nossas cidades, provavelmente nem ligaríamos muito para isso (apesar de que deveríamos, pois é vida, afinal de contas). Só que o problema é pior na Holanda. Por lá os pardais são protegidos pela lei pois nos últimos anos a população deles diminuiu para mais da metade do que existia e está sob perigo de extinção.

Agora que o pardal está morto não se tem mais o que fazer com relação a ele. Esperamos entretanto que essa notícia possa gerar uma reação em cadeia. Tanto para que os dominós continuem sendo derrubados quanto para que aprendamos cada vez mais a controlar as nossas emoções para proteger as nossas vidas e as vidas daqueles que vivem conosco. Sejam eles humanos, animais ou plantas.

Ah, e para os que não me conhecem ainda (ou não se lembram de mim) sou o Pingsao e estava dando uma descansada nesse verão que terminou a pouco tempo. Agora que o friozinho (brrr) está voltando verei o que posso fazer pelo meu amigo Mackenzie de vez em quando por aqui.

Uma
seqüência de beijos, mas carinhosos, em todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado