Amigas do Parto

Amigas do Parto

Eu creio que todos já tiveram essa sensação: quando vemos uma coisa que nos chama a atenção, passamos a perceber essa coisa com bem mais freqüência que antes. Explico melhor.

O final do ano passado e no começo desse ano de 2006, passei no Brasil com minha família e amigos. Certo dia, estava conversando com meu irmão quando ele me chamou a atenção para uma fato curioso.

O carro Palio da FIAT, de um ano mais antigo, tinha um pequeno problema. A porta do porta malas era muito arredondada para fora e por isso muitos Palios tinham um certo amassado nela, já que o pára-choques não estava mais para fora que sua "barriga". Antes de ele me falar desse detalhe, eu certamente já tinha visto algumas portas amassadas, mas não tinha reparado. Entretanto, após essa "chamada de atenção" passei a ver os amassados mesmo sem estar procurando por eles especificamente.

Assim acontece quase sempre conosco. Quando ficamos sabendo de uma coisa nova, é como se a nossa mente agora, mesmo que inconscientemente, nos conectasse a esses fatos que estão aí o tempo todo e que não percebemos.

E o que isso tem a ver com Amigas do parto? Tudo a ver nesse sentido que coloquei. Meu irmão com quem morei aqui nos Estados Unidos está grávido junto com sua esposa, no aguardo ansioso pelo rebento que irá chegar em março. Esse fato de minha cunhada estar grávida fez com que agora a minha percepção para coisas de gravidez aumentassem. Me fez também aumentar o interesse por saber ainda mais sobre esta bênção divina que é dar à luz.

Ah, se todos déssemos à maternidade o valor que ela merece... Vou falar um pouco mais sobre maternidade em textos a seguir. E explicarei melhor de onde peguei esse site e porque achei que valia a pena colocá-lo aqui.

Fiquem ligados pois estou de volta. E espero que que boas novidades e fôlego renovado.

Um beijo maternal em todos.

Comentários

Kaik Limenzo disse…
hehe eh bem por ai mesmu !hhee isso acontece tb quando trocamos de carro agente quase nunca ve um determiado carro ate trocar por ele dai agwente passa a ver mil carros iguais como se todo mundo compresse so pq vc comprou ! Entendeu ? Explicação meio conplifusa neh ? mas tudo bem


eu sinto te informar mas passo no seu blog todos os dias e ele so atualizou hj viu querido !
Bel disse…
Olá!Isso acontece muito comigo com relação a palavras. Uma palavra que eu não sei o significado e ouço alguém falar. Vou procurar o significado e agora já sei. A partir daquele momento, tanto nas minhas falas, quanto na de outras pessoas aquela palavra passa a aparecer bastante. Já havia percebido isso algumas vezes também com relação a outras coisas. Muito bom vc ter tocado nesse assunto porque às vezes penso que não estou girando muito bem da cuca. Assim, não sou só eu. Bjos com saudades.

Postagens mais visitadas