Ano do Cachorro

2006 - Ano do Cachorro no Horóscopo Chinês

Cada um na sua, já dizia um antigo slogan de cigarro. (Infelizmente era de cigarro, que só traz prejuízos à nossa saúde)

Hoje nós usamos um calendário de contagem de dias chamado de Calendário Gregoriano (devido ao Papa Gregório XIII em 1582) Foi esse Papa que instituiu os anos bissextos para ajustar, a cada quatro anos, um dia a mais que "perdemos" pela contagem de apenas 365 dias.

Só que esse não é o único calendário que se utiliza na face da terra. Os chineses, com uma civilização já bem mais antiga que a nossa, utilizam um calendário (o primeiro que se tem notícia) que ainda permanece atual e perfeito para as necessidades deles.


E por que estou falando disso agora? É que ontem (sábado) ao meio dia, para os chineses, começou o primeiro dia do Ano Novo deles. Ano 4703. Isso mesmo. 4703. E esse, para eles, é o ano do Cachorro.

Cada ano é dito ter um nome de animal. Ano passado (2005), por exemplo, foi o ano do Galo. 2004 o ano do Macaco, e assim sucessivamente. São doze animais, significando assim, que eles se repetem a cada 12 anos.

Bom, assim vocês já sabem que quem nascer esse ano será, pelo calendário chinês, do ano do cachorro. Isso não significa que o bebê será tão parecido com um cachorro quanto esta menininha da foto no começo do artigo, mas quem sabe né... :)

Comentários

Anônimo disse…
Oi Mackenzie, td bem? Obrigada pela visitinha no meu blog. Essa do ano eu não sabia, 4703? Bom pelo calendário deles eu nasci no ano do tigre. Uma ótima semana pra vc, bjs
Anônimo disse…
e ehehehe gui gui vai ser um galo ! hhahahahahahaahahaha!

Eu queria ser o coelho!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado