Imbalança

Um tempo atrás, publiquei um artigo sobre Valéria Oliveira aqui no Pensações (clique para lê-lo). Valéria é uma excelente cantora, mas para mim, além disso - e muito além disso - é uma excelente amiga. Tive o imenso prazer de trabalhar lado a lado com ela e conhecê-la mais de perto.

Não, eu não era cantor, nem produtor musical, nem nada relacionado às artes (a não ser as artes de pintar o sete à qual toda criança é vinculada :] ). Sou Engenheiro Civil por formação e Ela também é. Tive o imenso prazer de trabalhar com ela no mesmo escritório, lado a lado, aprendendo e ensinando, mas, e principalmente, regando uma amizade que conecta as nossas famílias já por um bom tempo.

Hoje tive a grata e imensa surpresa, ao visitar o seu Blog (Valéria Canta), de ver que lá ela postou um texto escrito sobre o seu mais recente CD - Imbalança - que saiu na Folha Ilustrada (Caderno da Folha de São Paulo, que trata de entretenimento). O comentário do crítico foi o seguinte:

São Paulo, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2006

MPB
IMBALANÇA
VALÉRIA OLIVEIRA
Valéria Oliveira tem ótima voz, bom suingue e se cercou neste CD de excelentes músicos, como Mario Adnet, Marcos Suzano e Carlos Malta -além de Edu Lobo, que faz uma belíssima participação na sua "Chegança". Ainda falta a ela criar uma identidade, esmaecida pelo excessivo ecletismo do repertório, que mistura, dentre outros, Luiz Gonzaga, Chico Buarque e Jorge Ben Jor.
POR QUE OUVIR: voz e arranjos suaves resultam em um CD agradável, com destaques como "Mistérios" (Joyce/Maurício Maestro). (LUIZ FERNANDO VIANNA)
GRAVADORA: Deckdisc. QUANTO: R$ 28, em média.

Eu ainda não tive, infelizmente, o prazer de ouvir o CD, mas falando pelos anteriores que tenho todos, esse deve também ser impecável.

Parabéns Valéria. Que o seu som possa continuar sendo sol, sem dó de espantar a tristeza e pra lá de gostoso, como remédio para nossas tardes insípidas e como tudo que você faz para mitigar nossa sede por música boa.

Um abraço musical em todos.

Comentários

Anônimo disse…
Eu naum sabia q vc tb tinha moado em sampa !

Que legal eu nunca tinha ouvido falar nela, depois tu me passa as musicas !

Quero so ver quando eu lançar o meu se vc vai por aqui tb hehehehehe!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado