Mulheres e Risadas

Ciência Hoje

Num estudo realizado nos Estados Unidos ano passado e publicado em Novembro, um cientista afirma que as mulheres sentem mais prazer que os homens ao ouvir piadas.

No artigo publicado pela Academia Nacional de Ciências Psicológicas (PNAS) Norte Americana, o Cientista Alan Reiss da Universidade de Stanford afirma que "As mulheres que participaram do estudo não esperavam que os desenhos fossem tão engraçados. Quando as piadas eram boas, o centro de prazer no cérebro apresentava atividade mais intensa do que nos homens".

Isso indica que o Professor Reiss acredita, pelos dados obtidos na sua pesquisa, que as mulheres sentem mais prazer ao ouvirem uma piada pois têm menor expectativa com a recompensa que a piada pode trazer.

Eu sinceramente não sei se realmente isso é a mais pura verdade. Eu diria que mesmo que seja, a diferença não deve ser tão grande entre os homens e as mulheres, já que rir de uma piada depende muito de muitas coisas. Os fatores a serem levados em conta são tantos que não consigo nem imaginar como é que se pode saber disso em uma pesquisa. Temos que levar em conta o contexto social, cultura, religioso, político. Como foi a educação familiar e a educação formal. Bom, sei que são coisas demais a serem levadas em conta.

O que eu sei mesmo é que eu rio bastante. E adoro ouvir piadas e rir com elas. Se alguém tiver alguma piada leve e limpa (tipo a do algodão tomando banho seco) por aí, pode mandar que eu agradeço. :D Ah, e sei também que o sorriso mais lindo do mundo é o sorriso de uma criança (apesar de criança novinha ser bem feinha) :D

Como sempre, clique nas fotos para ver uma versão maior das mesmas.

Um abraço risonho em todos.

Comentários

Kaik Limenzo disse…
Bom se as mulheres sentem mais prazer em rir vc deve ter nascido com alguma coisa trocada, pq nunca vi alguem q sente mais prezer em rir do q vc.......

E Bbs apartir do segundo mes ja sao lindos, e essa eh a epoca q les começam a sorrir ! : )

Obrigado por ter postado la no meu fotolog ! Adoreiiiiiiii!!!!!! Pode invadir la sempre q quiser ta libarado viu ! hehehe! Abração !
Rosa disse…
Olhe, vou dizer a jussara que vc anda postando foto de outra mulher no seu blog!
Quem é essa Charlote e qual sua relação com ela???
hehehe, brincadeira.
Bjo e vc ainda tá me devendo um chocolate quente!!!

Postagens mais visitadas