Neve

Revere, MA - 12/02/2006

Existem algumas coisas na vida que só experimentando para realmente saber o que é. Neve é uma delas. Espero que vocês um dia possam ter a oportunidade de ver ao vivo.

Revere, MA - 12/02/2006

Hoje o dia ficou branco. O que agora, enquanto escrevo, me faz lembrar a música de Geraldo Azevedo. Nela ele fala de chuva e sol, mas não fala especificamente sobre a neve. Assim, fico me perguntando se quando ele escreveu essa música ele estava em algum lugar onde havia neve. Não sei responder essa pergunta (se alguém souber, por favor, me avise, ok!?)

Revere, MA - 12/02/2006

A neve começou hoje de manhã cedo (provavelmente de madrugada) e não parou quase nenhum minuto até por volta das 4h30min da tarde. Só que não foi só a neve. Muito vento também. Era quase impossível sair de casa. Na verdade, na TV todos os meteorologistas e repórteres diziam o tempo inteiro para ninguém sair de casa hoje. Tudo, ou quase tudo, estava fechado hoje.

Revere, MA - 12/02/2006

Só que para quem nunca realmente brincou na neve como eu, foi irresistível quando olhei pela janela e vi os dois filhos da minha prima lá fora brincando com a tia deles, não resisti e fui brincar com eles. Nessas fotos dá para vocês sentirem quanta neve caiu. Deve ter caído por volta de 30 centímetros. É muita neve mesmo. Dá frio só em olhar para as fotos. :D

Revere, MA - 12/02/2006

Um beijo frio, como sorvete, pra todos.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa q lindo, naum sei responder a pergunta da musica pq nem sei qual eh mais adorei a nee nem parece gelada parece uma coisa fofinha e quantinha hehehehe! Quero ver traz pra mim quando voltar :?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc parece bem feliz na neve !Deve ser lindo!
Anônimo disse…
Queridissímo, quando comecei ler aqui, a sua pergunta me pareceu tão obvia, mas ai eu refleti:
Primeiro que Geraldo Azevedo é nordestino, e nordeste não tem neve de modo nenhum.
Segunda porque se ele fala de sol e de chuva e menos de neve, porque será que o nome é Dia Branco? Será que é uma questão poetica?
Mas de toda maneira eu acho linda e adoro esse música!
Pensei aqui, têm pessoas que quando vê o dia de uma cor só, fica triste, principalmente branco, fica triste, então se ela viver, como diz a música, eu te prometo o sol, então, ele promete ficar feliz.
Esse negócio de dia triste é incrivel, veja: Têm gente que acha que ver o mar, é triste, mas para mim foi uma das coisas mais lindas que eu vi.
A mesma coisa vc, já vi entrevistas de americanos que odeiam neve, mas como vc nunca tinnha visto, sentido, foi uma coisa alegre por demais.
É uma reflexão meio ridícula a minha, mas tá bom.

Beijinhos e um lindo e "branco"(sem ser triste) dia!
Li

Ps: Guarda um pouco de neve para mim e a próxima fez que noss vermos, vc me dá, ok?sp
Anônimo disse…
É Mack, ele podia realmente está num lugar que houvesse neve porque fala num "dia branco" que é nome da música :). Mas pode ser que o nome "dia branco" venha pela companhia da pessoa que ele quer. Se ele vier com ele pra o que der e vier, o dia será branco, caso contrário (ou, para nós da computação, else :)) o dia ficará escuro.
Será que viajei na maionese estragada?
Quanto a neve, deve ser uma experiência única mesmo. Eu, apesar de não gostar chuva, tenho verdadeiro fascínio por neve. Acho lindo e, assim como vc, espero um dia poder vê-la, senti-la, tocá-la e brincar com ela como vc faz nessas fotos e nos passa tanta alegria.

Bjos com saudades

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado