Parabéns

Quando comecei a escrever este texto ainda era o dia do aniversário deles. Pelo menos aqui onde estou que é duas horas a menos que em Natal. Falei com ambos hoje durante o dia.

Aniversários são datas muito especiais. Não apenas por ser o dia em que ganhamos ou damos presentes, mas por que nos lembra do maior presente que podemos já ter ganho: a VIDA. Para os que visitam o Pensações e não os conhecem esses são dois imensos amores de minha vida. Minha Irmã Allena e Meu Painho Jacob. Os dois fazem aniversário no mesmo dia. Oito de Fevereiro.

Disse acima que o maior presente que podíamos receber era a VIDA. Assim, fico imaginando qual foi a sensação que Painho sentiu quando recebeu mais uma vida na sua atual existência e que esse presente foi exatamente no mesmo dia que ele tinha nascido alguns anos antes... Deve ter sido mais que especial. E Allena, minha Nem, de poder compartilhar dessa vida com aquele que nessa oportunidade deu a ela a vida e que a recebeu de braços abertos no dia do aniversário, que desde então é sempre duplo. Duplos parabéns então.

Bom, depois dessa homenagem, não poderia deixar de citar mais duas coisas que para mim também são muito importantes. E que também aconteceram no dia 08/02.

Um deles é saber que o irmão de uma grande amiga também faz aniversário no mesmo dia e que eles também se amam demais. Elisa, dê meus parabéns a seu irmão Estéfano (mesmo sem conhecê-lo) e muito obrigado por ter compartilhado comigo a tão bela homenagem que você fez a ele. Feliz Família pra vocês.

E por último, mas não por isso menos importante, é que alguns dias atrás (09 de dezembro) lembrei aqui que hoje (08/02) seria o dia do Grammy, o maior prêmio de música do mundo. Mas o mais importante era que Gilberto Gil estaria concorrendo na categoria de World Music e que eu torceria por ele. E não é que minha torcida parece que ajudou? :D

Com seu mais recente disco - Eletracústico - ele recebeu o prêmio de Melhor Disco Contemporâneo de World Music do ano de 2005. Sei que ele não vai ver o meu comentário, mas queria muito parabenizá-lo pois ele realmente representa muito bem a nossa cultura, a nossa língua, o nosso jeito brasileiro de festejar e ser alegres, onde quer que estejamos.

Parabéns Nem (Allena), Painho (Jacob), Estéfano (Elisa) e Gilberto Gil. Vocês são música para os meus ouvidos.

Ah, essa foto dele não é recebendo o prêmio do Grammy. Encontrei-a na Internet e não sei exatamente de que prêmio é. Mas tá valendo e ainda combinou com o post. :)

Um beijo cheio de cobertura gostosa e doce, mas diet, em todos.

Comentários

Allena - Nalinha disse…
Oi amado...
Estou sem palavras.
Muito obrigado por tudo mesmo.
Vc é muito importante pra mim como o Gil é para o Brasil.
Tenha um dia feliz.
Te amo de verdade
Allena Melo
Kaik Limenzo disse…
Parabens para eles !

Eh O Gil ganhou de novo ! hehehe! Q bom para ele ! Sandy e Junior deviam ter concorrrido tb pois o cd internacional deles estava massa ! Deviam ter concorrido mas naum na categoria de gil hehehe, A mariah tb levou 3 premios de oito indicações neh ? So saibia q ela estava concorrendo pq algun tempo atras vc tinha posto aqui !

E eu conheço as pessoas do seu post de hj hehe eles naum devem lembrar de mim mas eu lembro deles !

Bju mackkkkkkk!
Bel disse…
Só as celebridades...

bjosMack
Li disse…
Oi Tatá:

Poxa, obrigada pela lembrança e o carinho. Mostrarei ao Estéfano, ele ficará muito feliz.

Achei duas fotos nossas muito engraçadas. Te mandarei pelo msn, ok? E tenho que te passar os detalhes e conversar sobre a proposta...

Xeiro e um bom final de semana
Li
Kaik Limenzo disse…
Ai ai as pessoas demoram pra atualizar as coisas ! lalalalala! E era vc quem me dizia q nunca era para eu deixar de postar !
jacob disse…
Oi Tatá: Deus te abençoe!
Olha, só hoje, quase um mês após, li teu blog e vi tua referência/homenagem a essas 4 figuras. Eu e Allena, certamente, ficamos muito emocionados, sempre surpreendidos com tua generosidade.
Filho, a Vida me deu muito mais que vida, desde o dia em que me deu a ti como meu primogênito. Deus te abençoe sempre e obrigadão por seres meu filho.

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de camomila é bom para dor de cabeça e algumas outras doenças

Michelangelo, arte e aprendizado

Duas Flores