Estranho Demais 19 - Armas

JC ONLINE (Português)

Ano Passado tivemos o plebiscito sobre a venda de armas no Brasil. Sei que esse assunto é polêmico e gerou inúmeros debates acirrados. Infelizmente, na minha opinião, o lado que deveria ter saído vencedor não saiu, entretanto, seguimos sempre lutando a favor da vida.

Estou falando hoje sobre isso pois lemos mais uma notícia triste relacionada com armas. E essa, dentre muitas e muitas que já sabemos, não terminou bem. E isso mesmo apesar de, aparentemente, a arma ser de alguém que até digamos, "deveria" ter uma arma.

Leiam a matéria no JC Online pois é bem pequena, mas é o caso acontecido em Pernambuco de um menino de 5 anos que matou a irmã de 3 anos quando brincava com a espingarda do pai. A menina não sobreviveu ao tiro. Que Deus a proteja e envie suas bênçãos à família que deve estar muitíssimo abalada.

Sei que não podemos generalizar por apenas um fato como esse, mas creio que se pensássemos realmente com a mente liberta de conceitos de violência, ou seja, se realmente compreendêssemos que paz liberta, talvez o resultado do plebiscito tivesse sido diferente. Mas, como não foi, significa que ainda estamos, como povo, neste estágio. Sigamos então, tentando arrecadar mais e mais pacificadores, para que quando houver necessidade de outro plebiscito, possamos já ter mais gente em busca da verdadeira paz.

Gosto muito de uma música de Gabriel O Pensador que fala sobre o problema das balas perdidas no Rio de Janeiro e que tem muito a ver com a situação em que vivemos e a necessidade das armas. Ele diz assim, falando como se fosse a própria bala:
Eu gostaria de ser uma bala de mel,
Feita com amor, embrulhada num papel.
Mas vocês me fizeram pra acabar com a vida
Desde que eu nasci eu sou uma bala perdida.
Eu sempre fui perdida, por natureza
Até num suicídio ou em legítima defesa.
A maioria ainda nem percebeu:
Vocês tão muito mais perdidos do que eu.

Estamos ou não estamos mais perdidos que a bala? Que bala vocês gostariam de ser? Eu adoraria ser uma bala Soft...

Um beijo suave em todos.

Comentários

Anônimo disse…
ehehehehe eu lembrei da musica do Gabriel tb hehehehe ! Q coisa ,não ! AI AI

Ei eu queria ser uma bala soft tb ehhehehe a verde de preferencia!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado