Natal 18 - Feira de Pium

Feira de Pium

Um outro dia desses estava conversando com um americano amigo meu chamado Robert Sanford e estávamos falando sobre frutas. Ele me perguntou se a gente tinha muita fruta onde eu vivia. :D Ri um pouco por fora, mas por dentro, como diz Jô Soares, estava me acabando de rir - só que de verdade.

CLARO que temos muitas frutas... Só que eu não falei com ele assim né!? Eu também já fiz perguntas a ele que eu acho que ele deve ter sentido e pensado o mesmo: "Como é que esse cara não sabe disso?" :) EU disse a ele que temos tantas frutas que eu acho que eles aqui têm metade das frutas que nós temos. Mas depois pensando direitinho não sei se é metade. Talvez não tanto pois várias de nossas frutas acabam parando por aqui e ele conhecia algumas que eu falei pra ele. Mas muitas ele nunca tinha nem ouvido falar.

Só pra fazer justiça a ele, aqui também tem algumas frutas que nós normalmente não - para não dizer nunca - vemos. São normalmente frutas pequeninas, que até conhecemos de nome, mas realmente dificilmente vemos. Amoras, Framboesas e frutas assim.

Bom, por causa dessa conversa, quando estava olhando as fotos da Nossa Terra Natal, decidi postar essa foto. É da Feira de Pium. Quem já foi para o litoral sul já viu essa feira. As cores, o calor, o cheiro, o sabor...

Para quem não é de Natal, Pium é uma cidade localizada mais para o sul e fica no caminho de praias mais conhecida como Cotovelo, Pirangi, Piranbúzios, Búzios. Quem vai para essas praias, sempre passa por essa feira. Vale a pena parar, nem que sej apra sentir cheiro adocicado das frutas. Se for comprar, entretanto, eu sugiro Cajá (ele é azedinho doce), que apesar de em mim dar azia eu adoro e Siriguela. Ah, uma água de coco geladinha caso esteja num dia de calor daqueles, vale a pena demais... E o Caju, naturalmente não pode faltar...

Um beijo e um abraço com gosto de salada de frutas.

Comentários

Anônimo disse…
hehehe essas coisas de rir por dentro acontecem mesmo, mais naum gosto quando isso acontece, para mim soa como falcidade, enfin ecaaaaaaa detesto cheiro de feira ai é um cheiro de fruta blahhh! Eca eca eca ! Vc quase nunca posta agora qwuando posta tb afff!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado