Essencial

Disse um imenso personagem: "O essencial é invisível aos olhos." E é engraçado como cada dia mais a gente, apesar de saber o quanto isso é verdade, acaba se esquecendo disso. O que temos visto de essencial em nossas vidas? Temos visto com os olhos ou temos realmente visto por trás do que vemos?

Eu acredito sinceramente que esta frase, mesmo quando analisamos apenas a nossa visão literal é ainda muito verdadeira. E hoje, mais uma vez tive a comprovação disso.

Esta foto a seguir é de algo que vemos todos os dias. Quer dizer, que achamos que vemos. Muitas vezes nem sequer a vemos nem agradecemos por ela estar lá. Dá-nos muito e quase sempre dela só reclamamos. Quem saberá dizer o que é sem ler o restante do post?


Espero que todos nós, tenhamos olhos verdes, azuis, negros, castalhos, claros, escuros, usemos óculos ou não, possamos pensar um pouco a respeito de como andamos enxergando o mundo ao nosso redor.

O que temos visto? Será que temos conseguido enxergar só a maldade que está em todos os noticiários e nas ruas, ou será que conseguimos ver além dela e notamos os pequenos detalhes da vida que nos fazem ter esperança e fé de que somos capazes de mudar o mundo?

Pensemos positivo e olhemos positivo, claro que sem querer esconder o sol com a peneira ou com uma foto UV para os leitores terem dificuldade de enxergar o que realmente eu quis mostrar.

Ah, e chamei de ela não apenas para confundir, mas também por ela ser a estrela mais próxima de nós. Mas, como para nós ele é masculino, é mais conhecido como Astro (não, não é o cachorro dos Jetsons :D).

Um beijo astronômico em todos.

P.S.: Esta semana irei falar sobre Galileu Galilei, Depressão e também sobre Hellen Keller (os dois temas finais são especiais atendendo a pedidos)

Comentários

Anônimo disse…
Mack!Bela mensagem.
Tudo que temos depende da maneira como olhamos para as coisas, se temos amor, amigos, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida. temos tudo! Se somos pobres de espirito, não temos nada.
"Quem olha o dedo que aponta, não vê a estrela que brilha".Realmente só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. (Antoine de Saint-Exupéry.)
Um lindo dia p/você, Beijos invisiveis. Aninã
Anônimo disse…
Achei linda a foto do post... mto linda realmente..
Bela reflexão.

Quem pediu algo sobre Hellen Keller?rsrsrs

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado