L' Ange Bleu


O Anjo Azul, esse é o codinome pelo qual os franceses chamam Zizou (seu apelido). Mas ontem, com a expulsão na final da copa, alguns jornais o chamaram de "le diable", ou, o diabo.

Zinedine Zidane, apesar disso, foi ainda considerado o melhor jogador da Copa. (Acima uma seqüência de fotos do momento da cabeçada até sua saída do estádio, "fugindo" da taça de campeão. E Jacques Chirac, presidente Francês, como que a dar um sermão nele, nesta manhã, na chegada da equipe de volta à França. Abaixo, o mesmo Chirac cumprimentando-o pela Bola de Ouro)


Aos 34 anos de idade, o meio de campo, que foi considerado o melhor do mundo em três ocasiões (1998, 2000 e 2003) deixa os gramados sendo considerado vencedor por uma carreira brilhante, mas com um gosto bem amargo na garganta.

Diz o ditado popular que a primeira impressão é a que fica. Infelizmente, em toda e qualquer conversa que girar em torno dele agora não será apenas a primeira impressão que ficará.

Que o anjo azul que tantas alegrias deu aos amantes do futebol possa, em reconhecendo o erro que cometeu, crescer ainda mais as asas da humildade e mostrar a todos nós como, mesmo num erro tremendo, dar a volta por cima e se redimir aos olhos do mundo.

As nuvens verdes choverão lágrimas de tristeza por estarem perdendo o anjo azul que planou sobre elas sempre tão majestosamente.

Adieu Zizou!:(!


Fotos retiradas do UOL, do Le Monde e da Gazeta Esportiva

Comentários

Anônimo disse…
Oi Tatá...
infelizmente temos o infeliz hábito de esquecermos as coisas boas e nos apegarmos as poucas coisinhas ruins, mas para os corajosos fica a mensagem de Jesus:
Atire a primeira pedra aquele que não cometeu erros.
Beijinhos...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Mack.
É o nosso anjo azul ficou muito nervoso, mas acredito que isto passa com o tempo, como já lhe disse toda brisa tem seu dia de ventania. Vamos relevar.
Beijos.
Anônimo disse…
Eu imagino que o italiano deva ter dito algo muito agressivo para Zidane reagir dessa forma.
Claro que nao é desculpa para tal ato, mas a cabeca quente e a tensao da partida influenciaram na triste reacao de Zidane.
abraco

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado