Mouse Óptico

Recebi hoje uma dica super interessante e muito importante de uma amiga minha muito querida. Com a gente é assim mesmo. Passamos um tempão sem se comunicar, mas parece que quando a gente lembra dos amigos os amigos também lembram da gente. Isso se chama sincronicidade. Mas um outro dia falo sobre esse tema aqui.

Nem disse diretamente a ela ainda, mas me lembrei dela hoje mesmo e ia escrever para ela esse final de semana. Ainda irei escrever, mas quero ver se ela vai vir aqui antes de receber o meu e-mail. :D

Bom, deixando de lado as conversas que deveriam estar apenas na minha mente, vamos ao que eu realmente vim aqui para escrever.

Essa minha amiga me enviou uma matéria sobre um mouse óptico. Bom, Não necessariamente óptico, até porque esse nome já é utilizado para os mouses que tem a luzinha embaixo no lugar da bolinha. Esse é um "mouse ocular" feito para deficientes. E foi desenvolvido por um brasileiro.

Não vou dar muitos detalhes aqui até porque seria bom vocês lerem a matéria (que é bem pequena), mas posso adiantar que pessoas que têm tetraplegia e outras deficiências musculares poderão utilizar esse aparelho para moverem o cursor usando apenas o movimento dos olhos.

O nome do engenheiro que desenvolveu o mouse é Manuel Cardoso. Parabéns a ele e espero que possamos cada vez mais tornar a tecnologia acessível a todos, sem exceção.

Um beijo tecnológico em todos.

Para Saber Mais
Mouse Ocular

Comentários

Anônimo disse…
O Brasil não é apenas o país do carnaval, futebol, Pelé, belas mulheres, da bunda etc. É o País!
Se tivéssemos incentivo (e vontade política) como os países de "1º mundo" seríamos referência para os outros em tudo. Principalmente na medicina, engenharia, física, matemática e nos esportes.
É uma pena que ainda escutamos por aí que somos um país do futuro.
Um cheiro e um queijo a todos.
MSN: rlmlima@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado