Verificar Fonte

Recebi essas imagens abaixo como sendo de uma favela no Japão.







Estranhei assim que as vi pelo simples fato de em uma das fotos (logo acima) uma pessoa que não aparenta japonesa e que tem um computador está morando na "favela". Fui pesquisar e acabei descobrindo que as fotos não são de uma favela e que também não são no Japão.

As fotos são de uma residência universitária de uma universidade na Holanda. Aqui está o link para os que quiserem ver mais algumas fotos da suposta favela... Ah se eu tivesse uma dessas unidades de favela para mim... :D

Um beijo "favelado" em todos (o que quer que esse adjetivo queira significar)... :)

Comentários

Bel Medeiros disse…
Mack, não sei se vc sabe a origem, mas estou trazendo pra vc o que significa favela, ou melhor, de onde ela se originou.

------------------------

A origem do termo se encontra no episódio histórico conhecido por Guerra de Canudos. A cidadela de Canudos foi construída junto a alguns morros, entre eles o Morro da Favela. O Morro de Favela possui este nome porque o morro era coberto de uma planta, chamada de favela. Os soldados que foram lutar na região, ao voltar ao Rio de Janeiro, em um certo momento deixaram de receber seu soldo e passaram a morar em construções provisórias instaladas em alguns morros da cidade, juntamente de outros desabrigados. A partir daí, estes morros passaram a ser conhecidos como favelas, em referência à "favela" original. A planta se denomina fava, que segundo Mestre Lua de Bobó (baiano), era utilizada para "fechar o corpo".

Fonte: wikpedia

bjos, bjos, bjos

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado