Bebês e Vida

Sophia e Giórgio, meus irmãos

Aproximadamente um mês atrás, dia 28 de março, nasceram os meus mais novos irmãos, Sophia e Giórgio. Depois de vários dias de aperreio após o nascimento, eles já estão passando muito bem, em casa, sendo cuidados (e muito bem cuidados) pelo meu pai (Jacob) e por Lucila, sua esposa.

Acima estão algumas fotos recentes deles que recebi hoje. Como não tinha postado nenhuma ainda, decidi fazê-lo como uma homenagem. Homenagem não apenas a eles, mas principalmente a Deus por nos permitir viver e conviver com seres tão maravilhosos que trazem um sentido ainda maior à palavra Vida.

Aproveito o ensejo para deixar com vocês um outro tipo de bebê. Bebês em miniatura. Vejam a foto abaixo.


Que pequenininho não é? "É de verdade?", vocês podem se perguntar. Não, esse bebê acima, na mão da mulher não é um bebê de verdade. É uma escultura altamente detalhada feita por uma escultora canadense. Recebi um e-mail contendo algumas fotos dessas esculturas e me apaixonei imediatamente. Quis então compartilhar com vocês.

A magnífica escultora se chama Camille Allen e faz esse trabalho lindíssimo com argila e alguns tipos de resina. Todas as estátuas que ela faz são para serem vendidas e o tema dela é sempre bebês. Não apenas em miniatura como na foto acima, mas também em tamanho real. A foto abaixo, por exemplo, é de uma escultura de aproximadamente 45 centímetros, ou seja, o bebê esculpido tem mais ou menos do tamanho que os meus irmãos têm hoje.


Vemos, assim, o quanto a arte imita a vida e que, quando bem feita, a arte nos emociona quase tanto quando a Vida. Até porque, ao olharmos para bebês de verdade somos capazes de perceber a arte de Deus em uma de suas mais sublimes formas.

Como uma última homenagem aos meus irmãos gêmeos, coloco então mais uma das esculturas de Camille Allen - que pode ser visitada no site (em inglês) www.CamilleAllen.com - que bem representa os meus dois irmãozinhos. Camille os chama de "Katelin and Mike".


Longa vida a Sophia e Giórgio. Longa vida à arte. Longa Vida a todos nós.

Um imenso beijo em todos.

P.S.: podem clicar nas fotos se quiserem vê-las em maior tamanho. Elas irão abrir em uma nova janela.

Comentários

Anônimo disse…
Oi, filho:
Deus nos abençoe sempre!

Obrigadão pela homenagem aos seus irmãozinhos mais novos. Adorei mesmo. A única coisa que faz falta aqui perto é tua presença, teu sorriso juntinho para que eles aprendam contigo a manter essa alegria sempre ampla e abrangente, que envolve e torna mais feliz o mundo.
Grande beijo e todo nosso amor por ti.
Anônimo disse…
Simplismente LINDO D+
Tanto as fotos de nossos irmãos como a arte dessa escultora.
Beijos
Anônimo disse…
Oi Mack...
Linda a homenagem...lindas as fotos, os comentários.
Beijim!!

LUCILA
Robson Luciano disse…
Caríssimo Mack, belíssima homenagem aos seus irmãos. Diante de tal homenagem, fico imaginando quando, de suas entranhas, vier teu rebento! Tento imaginar a explosão de felicidade que será você!! hehe
Será show! Acredite!!
Um forte abraço e longa vida a Sophia e Giórgio!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado