Maravilhosa

Fazia tempo que eu não via uma charge tão cheia de sentimento e verdades. Sem machucar ninguém e demonstrando o sentimento de uma sociedade que já está cansada, mostra-nos como estamos nas mãos do Alto para podermos aprender a ser menos animais e mais humanos. Cliquem no botão de Play abaixo para verem e ouvirem a charge. (Charge do site www.charges.com.br)



Todos nós, sem exceção, pelo menos no mais profundo de nossas consciências sabemos que o mundo jamais melhorará se esperarmos pela melhora do outro. A mudança do mundo não começa lá fora, mas aqui dentro, dentro do coração e mente de cada um de nós. Mais ação e a mesma quantidade de palavras boas é que fará essa mudança. De pouco adianta aumentarmos a quantidade de palavras que temos dito; mas muito se modifica quando pelo menos um pouco mais de bem começamos a fazer.

"Sejamos nós a mudança que queremos para o mundo" nos disse Gandhi certo dia. Não esperemos apenas pela condenação e pela atuação da justiça nos erros já cometidos. Trabalhemos mais arduamente na prevenção, para que episódios como esse que foi retratado na charge possa não se repetir mais daqui a um tempo.

Assim, educação em todas as frentes: Moral, Espiritual, Psicológica, Científica, Filosófica e Artística, ou seja, Educação Holística. Precisamos ter em mente que o homem não é apenas matéria, que temos algo a mais que apenas isso. O Mestre da Geliléia ensinou "a boca fala do que está cheio o coração", nos apotando, como os grandes e notáveis filósofos da humanidade que precisamos mudar o interior se quisermos verdadeiramente mudarmos o exterior.

Que essa charge nos sirva de lembrete dessa tarefa que cabe a nós, e apenas a nós mesmos, realizar: o conhecimento e a mudança da nós mesmos. Oremos por todos os envolvidos nessa história, tanto pela mulher que foi espancada quanto pelos agressores, pois eles também precisam de nossa compaixão e amor, já que eles é que são os mais doentes. E, apenas para deixar claro, compaixão e amor nesse caso significa justiça aplicada, de acordo com a lei, e tentativa de re-educação de suas mentes que infelizmente perderam contato com o bem no mundo.

Um imenso beijo, na mesma proporção da mão que levou aos locais adequados aqueles que apareceram na charge.

Comentários

Bel Medeiros disse…
Bonito texto, Tatá!Bonito mesmo!
bjos
Bel Medeiros disse…
Passando só pra registrar que o Cristo foi eleito uma das 7 novas maravilhas do mundo.
Beijo grande.
Anônimo disse…
ARRAZOU...
Adorei a charge!
Faz tempo que não vou´lá no site deles.
Ontem fiquei preoculpada com vcs.
Espero que esteja tudo muito bem.
Saudades.
Amo vc viu!!???

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado