Oxford vai estudar a fé em Deus

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford vai estudar o porquê de a humanidade abraçar a idéia de Deus. O grupo será composto por Antropólogos, Teólogos, Filósofos e outros acadêmicos que durante três anos irá estudar se a crença em algo divino é ou não é parte integral da vida humana.

Para todas as pessoas que conseguem enxergar que o Universo não pode ter sido obra do acaso, já que tudo é tão bem organizado e que o acaso não é assim tão inteligente para ser organizado, é bem claro que deve existir alguma força superior (seja qual for o nome que se dê a ela) que organizou todas as leis que existem e regulam o cosmo. E nisso é o que, até hoje, os antropólogos e os filósofos acreditam, ou seja, que a crença em algo superior é algo que realmente nasce com o homem.

Então, por que será que querem fazer uma pesquisa sobre isso, alguém pode se perguntar. Em primeiro lugar, a natureza humana também é a natureza da curiosidade, ou seja, estamos sempre querendo saber mais e mais detalhes. Uma outra causa, entretanto, pode ser apontada. Nos últimos anos essa crença parece que tem diminuído na Inglaterra e na Europa Ocidental. E, como Oxford é na Inglaterra, eles devem estar querendo aprofundar mais os estudos nessa área.

De qualquer modo, como falamos antes, a certeza em algo maior e mais inteligente que nós próprios pode ser provado por uma simples observação do meu quarto. O acaso jamais deixou o meu quarto arrumado, por mais tempo que eu o tenha deixado só. É uma pena, pois eu poderia realmente usar esse tal do acaso inteligente para organizar melhor a minha vida... :D


Um beijão, não ao acaso, em todos.

Comentários

Anônimo disse…
Caríssimo, faz o maior tempão que não visito seu blog. E como sempre você nos traz algo interessante para refletirmos. Com relação ao assunto proposto, concordo contigo. Não existe a menor chance do acaso gerar organização, todavia ele sempre gera o caos. Assim é impossível que tudo o que conhecemos hoje tenha sido obra do acaso. Mas, assim como você tem, também eu, tenho certeza da existência de algo muito maior que nós, que eu chamo de Deus. Aquele que nos criou e nos prometeu a vida eterna. Amém!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado