Deprimido e confuso? Deixe o sol brilhar em sua vida.

Nós estamos sempre em busca de algo milagroso que nos salve de nossos problemas, sejam eles quais sejam. Muitas vezes me pego pensando que o problema de queremos o milagre não é que realmente queremos o milagre, mas que queremos que o nosso desejo se realize da maneira e na hora que queremos e não o milagre em si.

Até hoje não conheço nenhum cientista que tenha falado que conseguiria criar um outro Sol. Será, então, que o Sol não é um tipo de milagre? Para mim é.

E, mais uma vez, outro estudo, desta vez feito com mais de 14000 (isso mesmo, catorze mil pessoas) nos Estados Unidos aponta para o fato de que o Sol não apenas ajuda no alívio da depressão, mas que, também, quando pessoas depressivas são pouco expostas à luz do Sol, suas funções cognitivas ficam reduzidas. Nas palavras do próprio estudo, "We found that among participants with depression, low exposure to sunlight was associated with a significantly higher predicted probability of cognitive impairment." [Descobrimos que entre os participantes com depressão, estar pouco exposto à luz solar está diretamente associado com uma alta probabilidade de falha na cognição, no aprendizado].

Vale ressaltar, entretanto, que esse estudo não mostrou grandes alterações no aprendizado de pessoas que não sofrem de depressão.

Muitas das soluções para os nossos problemas já estão aí à nossa disposição, mas nós por vivermos cada vez mais paranóicos e com medo do mundo lá fora, acabamos perdendo todos os milagres que recebemos todos os dias daquele a quem chamamos carinhosamente de Nosso Pai.

Um abraço iluminado em todos.

Comentários

ManDrag disse…
Pois... não é por acaso que naturalmente temos hábitos diurnos e não noctívagos.
Parabéns pelo blog.

Salutas!

ManDrag

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado