Fênix


Fênix

Quem me conhece desde muito tempo sabe o quanto fui (e ainda sou) fissurado por revistas em quadrinhos. Infelizmente as atividades e obrigações da vida me fizeram dimunuir a quantidade de quadrinhos que li nestes últimos anos. Mas a minha admiração por esta arte ainda muito mal compreendida continua e continuará sempre acesa, apesar de parecer morta. É por isso que estou colocando aqui hoje a figura da Fênix.

Para quem não sabe, esse desenho é de uma heroína do universo Marvel (o mesmo do universo do Hulk, do Homem-Aranha, do Capitão América - mas diferente do universo do Batman, do Super-Homem, da Mulher-Maravilha). Ela faz parte dos X-men.

Para quem não sabe também, a história do personagem Fênix é muito interessante, pois a fênix é um personagem mitológico que morre e renasce das próprias cinzas. E essa história tem a ver com a heroína dos quadrinhos. Quem viver para assistir a continuação cinematográfica X-men 3 deverá ver algo relacionado com essa história.

Bom, mais algumas informações. Para nós brasileiros, normalmente o x tem som de cs quando sozinho. Por exemplo em xérox (pronuncia-se chérocs) . Entretanto, no caso da fênix, a pronúncia mais acertada seria fênis e não fênics. Entretanto, como ainda existem discussões a esse respeito, não está errado quem pronuncia com cs também. Ainda em português, o plural de fênix é ... selecione com o mouse a área em branco para descobrir. Escreva antes de selecionar para saber se você acertou... FÊNICES. E aí, acertou? :) Ah, em Portugal a grafia mais comum para esta palavra é com acento agudo e não com acento circunflexo, FÉNIX e não FÊNIX.

Quero ainda agradecer a minha irmã que me enviou esta figura um tempo atrás e hoje achei que seria um bom dia para colocá-la. E espero poder repeti-la pois acho este desenho fantástico. Obrigado Nem, pelo carinho. E pela figura também. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado