É o Amor


Corações


Sempre me perguntei de onde é que surgiu a forma que hoje conhecemos como o coração. Pois, a não ser pela cor vermelha que o representa, não vejo nenhuma semelhança física entre o real e a representação.

No ano passado, meu irmão em uma viagem ao Alaska, tirou uma fotografia de uma flor que tem o formato de "coração". Entretanto, fora essa foto, jamais tinha visto essa planta antes.

Ontem, voltando da Faculdade, bem aqui perto de casa, encontrei a flor e decidi tirar umas fotografias para mostrar aos que não conheciam como eu. Minha mãe falou ao meu irmão que ela já conhecia e que o nome da flor é Lágrima-de-Cristo. Mas na internet, as únicas referências que encontrei sobre uma flor chamada Lágrima-de-Cristo não mostra a mesma planta. Será que alguém sabe se essa flor se chama realmente assim, ou se tem outro nome?

Bom, mas o que queria mesmo é compartilhar a minha alegria com vocês, pois se nós soubermos procurar e olhar direitinho, somos capazes de encontrar o coração de Deus em todos os lugares.

É o amor na Terra, no Ar, no plantar...

Que possamos estar sempre de olhos e corações abertos ao seu amor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado