Nuvem lenticular

Uma nuvem lenticular sobre o Hawai'i

É estranho ver uma nuvem assim. Se prestarmos bastante atenção ao seu formato, veremos que a parte de baixo dela tem como um "buraco", como se algo tivesse soprado de baixo pra cima e feito esse abaulamento. E na verdade foi isso mesmo que aconteceu.

É muito mais comum as nuvens serem lisas porque os ventos são normalmente mais fortes na horizontal e não de baixo pra cima ou de cima pra baixo - na vertical. Neste caso, os ventos causados pelas montanhas nesta região fazem as nuvens tomarem estas formas em camadas.

Nuvem é sempre um bom tema para se conversar com os nossos amigos. Vocês já conversaram sobre nuvens com alguém? Espero que consigam algum dia pois é muito legal. E espero também que sempre consigamos ver flores, bichos e alegria nas nuvens que andam por sobre nossas cabeças.

Um abraço não nebuloso em vocês!

Para saber mais:
APOD (21/08/05)

Comentários

Nalinha disse…
Hello....
Bom dia.
Hoje é sabado.. dia de corre corre aqui na loja.
Mas vim deixar um supewr beijo e desejar a vc um otimo final de semana.
Carpen Dien
Anônimo disse…
NUVENS.............bom tema pra conversar....e cantar.......que me confirme o gilliard......
e sonhar.......isso mesmo......
afinal temos um pouco de criança..e esse tema é um dos meus preferidos....afinal de conta: de vez em quando me pego no mundo das nuvens,querendo que elas me levem ate vcs.rsrsrsrs
beijos
te amo
mainha
Anônimo disse…
Adoro olhar as nuvens esta semana fui a praia e fiquei brincando comigo mesma de ver coisas nelas e por incrível que pareça realmente conseguimos ver. Meu pai me ensinou a fazer isso, soltar a imaginação e nunca mais esqueci. è muito bom.
beijossss.Jussara

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de camomila é bom para dor de cabeça e algumas outras doenças

Michelangelo, arte e aprendizado

Há dias e há dias