Látex é banido em hospital

Nessa sexta feira o hospital Johns Hopkins, um dos mais respeitados do mundo, localizado em Baltimore, nos EUA publicou sua decisão de banir definitivamente o látex do hospital. Esse é o primeiro hospital a tomar essa iniciativa.

Isso por si só já seria uma notícia interessante, mas fica ainda mais quando também tomamos conhecimento de que esse mesmo hospital foi inventor dessas luvas e o primeiro a utilizá-las.

Segundo o próprio hospital, entretanto, a decisão foi tomada porque após inúmeros estudos, foi notado que muitos dos médicos e enfermeiros (aproximadamente 15% dos pesquisados) que utilizam esse material são alérgicos a ele. Em vários casos, foi notado que o nível de alergia ao látex é comparável ao de alergia a amendoins e até mesmo a picadas de abelhas. Em casos extremos, algumas pessoas chegaram a ter choque anafilático devido ao látex.

Nas palavras de um anestesiologista do hospital: "A luvas de látex de hospital foram inventadas aqui, então o mais adequado é que o Johns Hopkins tome a iniciativa de promover alternativas".

E nós muitas vezes não queremos mudar as nossas opiniões sobre o que achamos ser o certo apenas porque o nosso pensamento é "imutável" ou porque alguém nos disse que "é assim desde 2000 anos, por que você vai querer mudar isso agora? Quem é você para questionar o que já está estabelecido há tanto tempo?".

Gosto bastante da frase de Gabriel, O Pensador que diz assim: Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

Um beijo diferente e diferenciado em todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado