Gato salva vida de criança

Cat saves baby's life | Reuters.com (inglês)

Esta foto não é do artigo, mas achei-a bastante representativa em relação ao artigo no jornal.

Eu não gosto de gatos. Pelo menos não é o animal que aceitaria ter. Se eu tivesse que realmente escolher entre um gato e um cachorro, certamente ficaria com o cachorro. Eu lutaria como um leão para ter o direito de não ter um gato.

Este fato, entretanto, não significa que os gatos sejam inúteis ou que eles não têm seu próprio charme e beleza. Na verdade, eles são muito elegantes e gatinhos são normalmente muito bonitinhos. Nesta categoria eu também incluo Leões, Panteras, Tigres, e todos os da família Felidae.

O artigo que acabei de ler informa que um gato encontrou um bebê na entrada de uma casa e começou a miar muito alto até que alguém na casa pudesse vir ver o que era. Encontraram obebê - cuja mãe ainda não foi identificada - e felizmente ele está passando muito bem. Espero que as autoridades Alemãs (o fato ocorreu em Berlim) possam encontrar um local para ele.

Agora, aqui vem minha velha pergunta: "Os homens são realmente aninais racionais?"

Esta pergunta, espero que fique bem claro, não é para ser feita com relação às atitudes do outro, mas com relação às nossas próprias atitudes. Nós estamos realmente sendo racionais quando tomamos as nossas decisões?

Algumas vezes acho que para alguns de nós, eu estou incluído nesta categoria, seria muito melhor se fôssemos animais irracionais, pois poderíamos, pelo menos, usar a desculpa de sermos irracionais...

Espero que esta história possa despertar em alguém a racionalidade tantas vezes encoberta pela nossa "irracionalidade".

Um felino beijo em todos..

Comentários

Anônimo disse…
Tatá, lembra quando vc disse em uma de nossas conversas que sempre se pergunta e sente que poderia fazer um pouco mais?
Acho que a pergunta que vc fez hoje (Nós estamos realmente sendo racionais quando tomamos as nossas decisões?) tem haver com que conversamos aquele dia, além de me cobrar e me perguntar o que mais posso fazer, me pergunto se estou agindo correntamente... É dificil, nunca acho a resposta... Acho que é ela que buscarei a vida toda...
"Paz pela paz... pela coragem de mudar"- Nando cordel...
Sorte nossa que ainda podemos ver nossos próprios erros e nos modificar para melhor...

Beijos
Li

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado