Essencial

Eu acredito sinceramente que esta frase, mesmo quando analisamos apenas a nossa visão literal é ainda muito verdadeira. E hoje, mais uma vez tive a comprovação disso.
Esta foto a seguir é de algo que vemos todos os dias. Quer dizer, que achamos que vemos. Muitas vezes nem sequer a vemos nem agradecemos por ela estar lá. Dá-nos muito e quase sempre dela só reclamamos. Quem saberá dizer o que é sem ler o restante do post?

Espero que todos nós, tenhamos olhos verdes, azuis, negros, castalhos, claros, escuros, usemos óculos ou não, possamos pensar um pouco a respeito de como andamos enxergando o mundo ao nosso redor.
O que temos visto? Será que temos conseguido enxergar só a maldade que está em todos os noticiários e nas ruas, ou será que conseguimos ver além dela e notamos os pequenos detalhes da vida que nos fazem ter esperança e fé de que somos capazes de mudar o mundo?
Pensemos positivo e olhemos positivo, claro que sem querer esconder o sol com a peneira ou com uma foto UV para os leitores terem dificuldade de enxergar o que realmente eu quis mostrar.
Um beijo astronômico em todos.
P.S.: Esta semana irei falar sobre Galileu Galilei, Depressão e também sobre Hellen Keller (os dois temas finais são especiais atendendo a pedidos)
Comentários
Tudo que temos depende da maneira como olhamos para as coisas, se temos amor, amigos, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida. temos tudo! Se somos pobres de espirito, não temos nada.
"Quem olha o dedo que aponta, não vê a estrela que brilha".Realmente só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. (Antoine de Saint-Exupéry.)
Um lindo dia p/você, Beijos invisiveis. Aninã
Bela reflexão.
Quem pediu algo sobre Hellen Keller?rsrsrs
Bjs