
Olhando o UOL hoje, algumas notícias me impeliram a escrever.
Vivemos num mundo de paradoxos, isso todos nós sabemos. Sabemos mesmo?
Qual é a definição de saber? Saber é algo que passa apenas pela nossa cabeça, mas que não sai dela para a ação? Ou é algo mais profundo, que nos atinge e alimenta nosso viver? Talvez precisemos rever nosso conceito de saber, pois o que me parece é que estamos conhecendo as coisas, em vez de estarmos sabendo delas...
Enquanto Deus nos mostra o quanto estamos precisando que a vida sobreviva, nós, humanos - feitos à Sua imagem e semelhança? - parecemos estar cada dia mais querendo destruir a vida em nosso planeta.

Na primeira fotografia, vemos a primeira criança na Indonésia (em Jacarta) a nascer com duas cabeças em um só corpo. O nome da menina é Syafitri. Certamente que é muito estranho e que decisões muito difíceis terão que ser tomadas. Será que ela vai sobreviver? E se sobreviver, como será a vida dela, ou delas? Esperemos para ver mais notícias sobre este caso.
Enquanto isso, a situação de guerra no Líbano continua e, no caso da foto acima, felizmente o míssil não explodiu, mas isso não significa que a guerra acabou. Posse, posse, posse. É uma pena que ainda tenhamos tanta necessidade por termos mais, e mais, e mais, desenfreadamente...

Não muito perto dali, mas ainda no nosso mesmo planeta, por causa de ameaça de bombas em vários aviões, o maior aeroporto de Londres (Heathrow) - e um dos maiores do mundo - cancelou dezenas de vôos e prendeu vários suspeitos. A polícia ainda não divulgou as nacionalidades nem a quais organizações esses elementos pertenciam, mas a declaração do comissário do caso, Stephenson, mais uma vez, nos deixa tristes: são pessoas que se "escondem na comunidade, por trás de algumas religiões". Na foto ao lado, vemos os aviões estacionados, parados, esperando que situação toda seja resolvida. Felizmente não houve mortes por causa da atuação rápida e eficaz da polícia londrina, a famosa Scotland Yard.
Como uma coisa que é para nos trazer vida, como religião, pode ser tão distorcida na mente de pessoas enfermas como esses terroristas e nos trazer morte e destruição não naturais? Paradoxos...

Nessa última fotografia algo me chamou a atenção. Não apenas a destruição, mas também a mensagem de amor que ela passa. Amor por um país, por um país que, apesar de todos os problemas sociais, financeiros, ainda consegue se manter, senão sem guerras internas, mas pelo menos afastado de maiores compromissos espirituais por se envolver em guerras desnecessárias. Guerras em busca de se promover a democracia sendo não democráticos e impondo nosso ponto de vista a todo custo. A foto é de um prédio no Líbano, destruído por ataques aéreos massivos em Beirute.
E o detalhe, bom, procurem por ele na foto, deve ser bem óbvio.
Um imenso e paradoxal beijo, com um brilho em um dos olhos e uma lágriva furtiva caindo do outro.
Todas as fotos e notícias foram retiradas do UOL
Comentários
Li os vários textos e achei muito interressante por isso aqui estou para lhe confirmar que gostei de ter estado aqui apesar de não ter encontrado Pirangi.
Um abraço
Arodla
Infelizmente temos que presenciar estas catástrofes humanas, Dificil viver em uma nação onde a maioria morre em nome da religião, morre de fome e a minoria morre de medo.
Precisamos acreditar que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução de Paz, solidariedade e respeito ao proximo. Beijos Aniña
Abraço a todos.
J.O.C. de Rio Grande.